Executando verificação de segurança...
1

Next.js extremamente confuso para mim

PessoALL,

por mais que eu leia a documentação do next.js, eu continuo confuso em como usá-lo

Por exemplo, na pagina principal, tem dois links: Get Started e Learn

O "Get Started", na parte de Data Fetching, diz basicamente que "Previous Next.js data fetching methods such as getServerSideProps, getStaticProps, and getInitialProps are not supported in the new App Router." ou seja, no novo modelo de "app", getServerSideProps nao pode ser mais usado. Quem quiser migrar vai suar um pouco.

No Learn, vai pra outra documentação onde usa basicamente o getServerSideProps e parece ser o tutorial antigo do next.

Em toda a documentalçao nova não achei um exemplo simples de formulario. Sei que o React Router tem o loader e o action, mas no next.js nao sei nem como fazer num post de forumulário por exemplo....

Alguém está tendo essas dificuldades? Existe algum bom material do Next.js na web? Comentem aí !!

2

Caso você queira estudar o Next na versão 13, e manja bem de ingles, eu recomendo fortemente o canal Fireship, especialmente este video

As vezes tambem recomendo pra uns colegas que quando estão em dúvidas eles podem estudar algum outro framework que faça de forma semelhante, como por exemplo SvelteKit, por que? porque ao ter pego pelo menos a ideia, mesmo sem ter entendido, ao ver um outro ponto de vista o seu cérebro pode entender com mais facilidade, eu desenvolvo com Svelte, no começo nao entendia nada de Components Lifecycle, mas assistindo um tutorial de Flutter eu entendi e de brinde entendi a teoria por trás do Async Await.

O Next ta passando por uma mudança grande, a documentação vai ter essas turbulências, normal.

1
1

Obrigado pelo vídeo, vou ver

Meu sentimento com o Next é que mudaram tudo e nao documentaram direito

Já o remix.run está otimo! Como o novo tutorial do React recomenda esses dois, estou estudando ambos.

1

Minha opinião sincera como Engenheiro de Software generalista é... Se quer aprender Next pra algum projeto especifico, certifique-se que Next faz sentido nesse projeto, pois ele não foi projetado para todos os casos, na minha opinião se vc não vai precisar de CEO, SSR, Dynamic Routes, etc., não vale a pena o esforço.