Executando verificação de segurança...
2

Olá, gostei do seu ponto de vista, de fato, muitos que estão iniciando na programação ao pesquisar na Internet sobre esse tema caem sempre em JavaScript como um ponto de partida e muitas vezes são guiados pelo que algum curso diz e não por opinião própria. Não que JavaScript seja ruim, claro que não, porém não existe só essa linguagem na programação.

Se for seguir o caminho de JavaScript, normalmente será levado ao Frontend e muito provavelmente ao ReactJs, bibliotecas e frameworks novos sempre estão surgindo. Há muitas vagas no mercado de trabalho, porém também há muitos candidatos, a concorrência é grande.

Eu te aconselho dar uma olhada no mercado, é sempre bom fazer uma análise e pesquisas para ficar atualizado e claro, também pode te clarear a mente sobre qual linguagem de programação estudar. Hoje em dia tem muitas coisas surgindo e muito "hype", muitos cursos milagrosos que prometem coisas que são completamente fora da realidade, então é bom ficar antenado.

Na programação há muitos caminhos pra se seguir e muitas linguagens. Assisti um vídeo, gostei e acho que pode ser interessante para você "O desabafo de um dev JavaScript".

1

Alan muito obrigado man. Eu quero me tornar um dev back-end e essa relação direta que o JavaScript têm o com front me incomoda por isso também a dúvida. Mas o java por mais que tenha uma relação eu acredito que um Dev em Java não precisa saber o que um dev JS sabe sobre o front certo?

Ah! E eu vou ver o vídeo mano muito obrigado