Executando verificação de segurança...
1

Ninguém consegue memorizar tudo, é impossível, a cópia manuscrita é uma excelente forma de memorização e aprendizado, no entanto, como tem feito isso? É necessário que seja uma cópia ativa e não simplesmente copiar o que está lendo/escutando.

Talvez esteja se cobrando demais ou se apressando achando que não aprende, mas a melhor forma de aprender programação é praticando, veja projetos, faça projetos, copie projetos, mesmo que seja de alguém codando e você copiando, é uma forma de aprendizado, é uma maneira de entender como a mente de um programador funciona.

Querer memorizar tudo não é o melhor caminho, ao invés disso, entenda conceitos e o que está fazendo, dito isso, muitas coisas você vai pesquisar várias e várias vezes no Google, por exemplo: "Como copiar um repositório no GitHub", isso não é um problema, não é vergonhoso, não te faz menos capaz do que ninguém, com o tempo praticando, a memorização surge de forma natural, por fazer repetidas vezes, além de que, o Google é o melhor amigo do programador :)

Programação não é uma corrida de 100 metros ou como uma prova da escola que precisamos memorizar tudo em um dia para que no outro possamos tirar uma boa nota, pelo contrário, é uma maratona, todos os dias aprendendo e quebrando a cabeça. Boa sorte!