Executando verificação de segurança...
1

Desde criança sempre tive contato com a tecnlogia, mas nessa época meu interesse era só jogar. O tempo foi passando e aos 15 anos de idade, no 1º ano do Ensino Médio, comecei a trabalhar como Menor Aprendiz, ainda gostava muito de jogar, porém, esse trabalho foi uma das coisas que me fizeram começar a pensar sobre o meu futuro.

Sempre fui aluno de escola pública, trabalhava de manhã e ia direto pra escola. Num certo dia abriu um edital para a prova do Instituto Federal, para cursar o Ensino Médio integrado, porém eu já tinha terminado o primeiro ano, iria começar o segundo, mas mesmo assim, fiz a prova disposto a recomeçar novamente o primeiro ano. Enfim, passei na prova, com isso precisei sair do meu trabalho como Menor Aprendiz, e posso dizer, entrar no IF foi uma das melhores coisas que poderiam me acontecer, parando pra pensar, eu não voltei um ano, ganhei muito mais, é o tipo de coisa que eu faria novamente.

Entrar no IF foi uma chave, nunca fui uma pessoa extremamente dedicada, sequer sabia estudar direito, mas foi ali que aprendi a estudar, a me dedicar e começar a olhar para o meu futuro, mas mesmo assim, ainda não sabia ao certo o que iria fazer, pois o Ensino Médio era integrado a um curso de Desenho Técnico de Construção Civil, e eu entrei porque pensava em fazer Engenharia Civil, mas com o passar do tempo vi que isso não era pra mim. Terminei o Ensino Médio sem saber o que fazer e uma pressão a todo momento, me sentia frustado por não decidir nada e me sentindo mal por não gostar de nada. Num momento da minha vida comecei a estudar para o ENEM, decidido em fazer Medicina 😂😂😂, mas esse sonho durou apenas 30 dias, foi o tempo que levei para desistir de estudar para o ENEM.

Tenho 2 irmãos que são programadores, um trabalha com SAP ABAP, Fiori o outro com Java, Angular, etc... Num dia meu irmão me mostrou esse caminho, que até o momento nunca tinha pesquisado ou me interessado, que é um fato muito curioso. Enfim, decidi parar de me vitimizar e comecei a estudar programação, e pasme, amei logo de cara, decidi que era isso que iria fazer e logo iniciei a faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Passaram 6 meses, consegui meu primeiro trabalho na área como Estagiário e dai pra frente as coisas tem fluido.