Executando verificação de segurança...
2

[DEBATE] Por que todo aprendizado no início é chato?

Galera, bom dia.

Recentemente tenho me dedicado aos meus estudos. Mas para nós que trabalhamos com TI, é essencial estar sempre estudando e nos atualizando. Porém, creio que com o passar dos anos, estamos sendo bombardeados com conteúdos, cursos, etc., algo que não existia no passado. Isso acaba criando uma ansiedade digital, aliada à zona de conforto digital.

Um exemplo é que recentemente decidi voltar a estudar inglês. No entanto, decidi começar pela introdução e, sinceramente, são tantos módulos e uma enxurrada de conteúdo. Não que seja ruim, mas quando me deparo com a introdução, acho tudo chato. E ainda há a zona de conforto. Quando assisto a um vídeo que está muito maçante ou demorado, acabo pegando meu celular e abrindo um jogo mobile, entrando na procrastinação (negligência da minha parte).

Já assisti alguns vídeos no YouTube sobre como aprender qualquer coisa, como ser mais concentrado, como lidar com distrações. Já tentei aplicar algumas soluções, como agenda, técnicas de pomodoro, etc., mas nenhuma funcionou.

Minha pergunta é: alguém já passou por uma situação como essa? Já conseguiu escapar dessa zona de conforto digital? Teriam algumas dicas?

2

Precisamos ser bem conscientes do que queremos e do que consideramos importante e assim descartar tudo o mais.
Se ficarmos na dúvida a coisa complica. Precisamos ser até meio duros, rudes com algumas atitudes, pois realmente a quantidade de informação que existe e a ânsia dos produtores de enfiar pela guela para qualquer um é complicado. NÃO.

2

Estou passando por essa situação atualmente, e é realmente complicado.
Hoje faço uso de medicamento o que ajuda, mas não resolve. Mas uma coisa que estou aprendendo é me forçar a fazer algo que seja "chato" como o curso de inglês no início, depois que vou sentindo a evolução começo a me empolgar.
Tenta deixar seu celular longe de você quando estiver estudando, caso perceba que se distraiu, se forçe a continuar na aula, até isso virar um hábito.