Na minha opinião, nem sempre correta, isso é algo muito difícil de mensurar, pois existem muitos cenários.
Já usei IA em várias situações para apagar um fogo ou incêndio que precisava funcionar na hora, quando não havia tempo para resolver adequadamente porque outras dez coisas também estavam dando problema.
Depois, volto para resolver com calma quando tenho tempo.
Em casos em que é preciso algo rápido, como criar um novo gráfico no dashboard ou atender uma demanda de última hora do chefe, resolvo rápido e só depois avalio a solução com mais cuidado e escrevo da forma correta.
Como qualquer coisa criada pelos humanos, tudo depende do usuário: uma faca pode servir tanto para preparar uma boa refeição e alimentar alguém com fome quanto para prejudicar alguém. É sempre uma questão de quem usa.
sempre vejo Alertas sobre o uso de IA pra fazer as coisas, mas o questionamento que raramente vejo é realmente a IA que tem culpa ou e das pessoas que a utilizam ?
minha intençao nao e defender ou criticar, mas sim fazer as pessoas refletirem que o principal motivo do uso da IA e que muita gente quer resolver algo rapido e nesse sentido não e so a IA que esta nisso vejo esse mesmo reflexo em varias areas hoje em dia, a pessoa que quer emagrecer e usa um remedio pois nao quer ir pra academia, O DEV que ta de saco cheio da empresa e fala pra ir cumprir a demanda pois nao quer fazer, Voce quando chega em casa e come um pão ou pede um lanche porque nao quer cozinhar existem varios exemplos.
Resumindo oque quis falar e que usar a IA ou qualquer outra ferramenta e o simples fato de que da menos trabalho e pessoas odeiam trabalho o fazem por necessidade quantas pessoas fariam oque fazem se nao tivesse que se preocupar de pagar boleto no fim do mes.
divaguei muito longe kkkk