Devo ou não "estagiar"?
Tenho 21 anos e ainda não tive nenhuma experiência profissional. Enquanto procurava meu primeiro estágio, recebi uma proposta de trabalho em tempo integral como técnico de suporte de TI, aparentemente terceirizado. Apesar de o salário ser bom para o meu momento, já que não tenho grandes gastos, a vaga é em uma área que não me interessa, e o horário é das 9h às 17h.
O problema é justamente o horário: faço faculdade de manhã e saio por volta das 12h30. Não consigo transferir meu curso para o turno da noite, e já conversei com o amigo que me indicou. Ele disse que não há possibilidade de flexibilizar o expediente.
Além disso, o emprego parece ser temporário. Provavelmente vão encerrar meu contrato em alguns meses, já que é uma função simples. Considerando que estudo em uma boa faculdade particular, trancar o curso agora não parece ser uma decisão inteligente, financeiramente falando.
O que vocês fariam? Trancariam o curso, aproveitariam o dinheiro e voltariam depois? Ou continuariam procurando um estágio na área? Estou no quarto período de ciência da computação e acredito ter um bom entendimento de estrutura de dados e algoritmos básicos (grafos, árvores binárias, listas encadeadas).