Executando verificação de segurança...
1

VAMOS INVADIR UM IPAD 2?

*Olá amigos, este é meu primeiro post na plataforma e tenho um projeto que quero ajuda da comunidade.
Em resumo, a situação é a seguinte, recebi um ipad 2 de doação, a dona ate onde eu sei morreu (importante deixar claro, eu não tenho nada haver, não sei se realmente morreu ou só queria se desfazer de um dispositivo antigo não conheço a antiga dona muito menos a família dela, o que importa é que agora o ipad tá comigo) e o dispositivo chegou ate mim sem ter sido resetado de fabrica antes de o doarem.
Não tenho conhecimento prévio nem pra saber por onde começar. Mas meu objetivo final, se conseguisse desbloquear ou forçar um reset de fábrica, seria usar esse dispositivo antigo e que nem atualiza mais, como um tipo de mesa digitalizadora, mas isso já é outra história e está a anos luz a frente ainda.
Preciso de um help se tem solução ou se o melhor a se fazer é vender para retirada de peças.

1

"Então... a antiga dona morreu, mas o IPAD ta comigo" HAHAHAHAHa excelente!
Também não faço ideia de como fazer isso (nem sei se tem como), mas quando conseguir, posta um relatório do processo pra nós.
Abraço, amigo.

1

Não tem como amigo, produtos apple sem o dono vira peso de papel, não é possível forçar o reset como em aparelhos android, logo são aparelhos mais seguros para comprar, e pouco ou quase nada lucrativo para outrem.

1
1

Passei por um problema sememlhante já faz alguns anos (mas sem o a questão do falecimento kkk). E já adianto que não consegui.

Comprei um iphone usado, de um amigo de um colega de trabalho. Ao receber o aparelho, percebi q o antigo dono não havia resetado e para ligar precisava da senha. Por ser um final de semana, apenas na semana seguinte que o antigo dono iria colocar a senha fisicamente, pois ele não queria enviar por mensagem. Enfim, por ser ansioso/teimoso/nerd/TI/neurodivergente, conectei o iphone e tratei de buscar formas de resetar pra não ter q esperar a tal senha.

Após dois dias completos de intensa pesquisa em diversos fóruns, pricipalmente na gringa, o máximo que consegui foi descobrir um servidor alternativo, que rodava na china, no qual supostamente poderíamos criar um "icloud paralelo" pra utilizar em aparelhos bloqueados. Como não sei chinês e também por outros motivos óbvios, segui procurando outras formas até q no final do segundo dia, de tanto forçar reset, o aparelho entrou em modo de loop infinito e assim ele tá até hoje.

Moral da história, comprei um iphone e ganhei um peso de papel da apple.

PS.: Após o ocorrido ainda passei mais um ano procurando solução em assistências e a melhor "solução" encontrada foi a de tentar encontrar uma placa, tipo uma "placa mãe" de um iphone de mesmo modelo e efetuar a substituição pela minha placa, mas na epóca não encontrei em um valor que compensasse... Portanto, talvez uma possível solução para você, seja procurar algum Ipad do mesmo modelo em sucatas ou algo assim, que possua uma placa em bom estado e efetuar a substituição. Vale ressaltar que a placa do "doador" deve estar sem senha ou a senha deve ser conhecida. Pois até pra usufruir de um "cadáver" de um iphone tem que ter senha.

1

Obrigado pela sua resposta! Acho que tu tirou todas as duvidas que eu tinha sobre esse assunto irmão, mas ja tinha optado por verder no olx para retirada de peças, só não fiz o anuncio ainda kkkkkkkk

1