Executando verificação de segurança...
2

Como eu organizo minha agenda de uma forma que funciona. 🗓️

Não é propaganda

Muitos têm dificuldade em registrar suas tarefas e conseguir cumpri-las efetivamente, hoje compartilho o framework mais simples que encontrei e que funciona para mim há mais de 2 anos.

Aplicativos

Por que funciona?

  1. A barreira para ter uma atividade registrada é quase nula, sendo adicionada na agenda de forma automática.
  2. Não é necessário lidar com UI complicada, apenas digitar o que se deseja
  3. Não é necessário abrir o aplicativo para registrar a tarefa.

Metodologia

Ambos aplicativos possuem sincronização em Nuvem, ou seja, você pode usá-los em qualquer dispositivo e as atualizações serão sincronizadas, mesmo que você as crie offline.

A metodologia consiste em escrever todas as suas tarefas no Todoist, categorizando-as e colocando as datas, a partir disso, elas aparecerão automaticamente na sua agenda. Só isso.

Para facilitar, ambos aplicativos possuem Widgets(uma tela flutuante que pode ser adicionada à tela inicial do celular), adicione os dois widgets em uma mesma aba da tela inicial do celular.

Todoist

O Todoist é uma excelente opção de lista to-do pois possui categorização simplificada e é possível adicionar tarefas com data e categoria usando apenas texto e sem abrir o aplicativo.

Por exemplo:
Publicar no Tabnews amanhã às 9h p1 @programação #Desenvolvimento

Tarefa: Publicar no Tabnews
Data: amanhã às 9h
Prioridade: P1 (maior prioridade)
Tag: Programação (Categorização personalizada)
Projeto: Desenvolvimento (É possível ter 5 projetos gratuitamente para organizar suas tarefas)

*Existem opções de recorrência, como toda terça ou a cada duas semanas

Nas configurações do app, vá em Calendário e sincronize com sua conta google para que as tarefas apareçam na sua agenda.

Google Agenda

No Google Agenda, você adiciona seus blocos de tempo, considerando trabalho, estudo, exercícios, deslocamentos e outras atividades relevantes para você, lembre de categorizar.

Observe que aparecem tarefas do Todoist direto na agenda, elas aparecem automaticamente como blocos de meia hora.

E é possível acompanhar tudo pelo Widget do Google Agenda.

Conclusão

A configuração é simples e o conjunto funciona com pouco esforço, sendo o grande esforço criar o hábito de listar todas as tarefas. Espero que isso possa ajudar mais pessoas, abraços.

Carregando publicação patrocinada...