Executando verificação de segurança...
1

Pitch: Como As Bases Te Ajudam A Evoluir E Resolver Problemas

Bom, a uns meses atrás estava desenvolvendo, um Dashboard Financeiro em SPA, para fazer toda a #gestão de pagamentos e etc.

Após um tempo desenvolvendo tudo manualmente em #Javascript puro sem usar nenhum framework, acabei migrando para ReactJs, já tenho bastante familiaridade com a ferramenta, tomei está decisão pois senti que seria um pouco verboso fazer tudo manualmente, acabei indo ao máximo para testar até onde dominava as bases da Web sem framework haha.

Acho que este é um ponto bom a se levar em conta, entender o porquê da existência daquela ferramenta, o porque ela foi criada, qual a finalidade e o foco principal dela.

#ReactJs em minha opinião é um bom caminho, uma boa ferramenta para começar, acredito eu que seja a mais usada (com base no meu achismo) para se começar a escrever os primeiros códigos hoje em dia. Me lembro bem que a maioria dos tutoriais que eu encontrei quando procurava por "como desenvolver seu aplicativo" e coisas do tipo lá em 20 (17-18), retornavam milhares de vídeos sobre react e afins, acabando sendo meu primeiro contato com #programação naquela época e acho que até os dias de hoje...(novamente todo meu achismo)...

Mas o ponto principal que quero abordar aqui é:
Neste projeto citado, #ReactJs acabou salvando, ou melhor, me poupando de escrever muito código que teria que escrever manualmente, #Hooks como #UseContext, #UseState e #UseEffect são extremamente úteis quando se precisar trabalhar com grandes lógicas de componentes, onde o pai passa para os filhos e assim vai, porém mesmo assim, se pular diretamente para um framework, qualquer que seja, sem antes entender as bases da linguagem, vai se deparar com uma certa barreira, que pode te trazer uma certa frustração por assim dizer.

Me sinto super confortável quando se trata de Js puro, reconheço que não sou "O Melhor", ou pelo menos ainda não estou a um quarto de onde quero chegar haha, tenho grandes inspirações, de verdade. E mesmo se sentindo bem afiado com as bases, peguei um problema lógico que demandou uma semana de faça e desfaça no meu código, foram mais ou menos 26 commit's "alguns com erro" - pois realmente senti nescessidade de parar, respirar, analizar e tomar coragem para voltar resolver o problema de cabeça fria. E outros com ideias novas, abordando o problema de outra forma, onde senti um progresso maior.

Ainda neste problema, o #Git com uma brench somente com o código "inflamado" digamos assim, até ser solucionado. Por fim, acho que ficou um pouco grande o texto é a primeira vez que paro para escrever sobre estes assuntos aqui, porém acho que consegui me expressar bem.

A meta é fazer o deploy da aplicação no final do ano, ou até final de janeiro, sem muita pressão, se não der tempo está tudo bem, tenho outras prioridades no momento, o #Backend da aplicação está sendo desenvolvido em #C#, outras funcionalidades em #NodeJs com #express, mas não é o foco aqui.

Ps:
Texto que tirei do meu LinkedIn, minha primeira publicação aqui no TabNews vim pelo #lucasmontano haha
Deixei a postagem linkada aqui👇🏻

Carregando publicação patrocinada...