Executando verificação de segurança...
5

Possiveis consequências positivas da função "seguir" no tabnews

Acabei de ler uma matéria muito bem escrita e incrivelmente detalhada sobre os planos de carreira em programação de sistemas. Por gostar do redator, pensei: “Gostaria de seguir as publicações deste usuário”
É natural que queiramos consumir conteúdos de qualidade e relevantes para nós. Do outro lado, é natural também que produtores de conteúdo queiram tornar a relação com seu público mais estreita.

Acredito que a consequência mais imediata em adicionar a dinâmica de seguidores no Tabnews é que ganharíamos maior autonomia para curar e filtrar o conteúdo que gostaríamos de consumir. Da parte de quem produz conteúdo se sentiria mais motivado em aplicar qualidade e detalhamento nas postagens para consolidar seu compromisso com seus seguidores. Além de ampliar sua visibilidade.

Outra consequência seria o aumento de conteúdo com valor agregado, visto que usuários com postagens relevantes teriam mais seguidores em detrimento daqueles que investem em conteúdos com pouco valor teriam menos seguidores. Isto promove a curadoria de conteúdo na comunidade e alimenta vínculos com quem consome e quem produz.

Poder acompanhar suas fontes favoritas dentro do Tabnews é sem dúvida benéfico para a economia de tabcoins, já que a maioria dos tabcoins irão para os que possuem mais seguidores, como também será benéfico para como nos relacionamos uns com os outros. Seguir e ser seguido favorecerá um sentimento de pertencimento e compromisso uns com os outros.

Carregando publicação patrocinada...
2

Essa função de seguir um autor faz e não faz sentido, pois assim duas situações surgem.

A primeira é a que vocês comentaram, com todas as vantagens apresentadas.

A segunda, é que ao seguir "muitos" autores, você como um usuário vai acabar criando uma bolha própria e isso faria com que o TabNews fosse mais um Twitter-like, onde você teria de dividir a atenção entre os posts recentes, os posts relevantes e "os posts de quem você segue".

2

Concordo com você Leonardo. Acredito que esse mecanismo de seguir um usuário tem que ser pensado e repensado porque se não o TabNews aos poucos vai virando uma rede como as outras.

Penso que seria legal algo como marcar um usuário como favorito, e caso eu queira ver as coisas dele, ficar mais fácil de ir até lá. Outra coisa também que seria interessante, é colocar um limite de pessoas que eu posso marcar como favorita. Não faz sentido eu favoritar 200 pessoas, devido ao tempo para ler suas Tabs. O que me diz?

1

Concordo perfeitamente. A ideia de seguir pessoas geraria um feed específico para as coisas que você acompanha. E, ainda, acrescento à ideia a possibilidade de seguir hashtags também.

Inclusive, assim como qualquer acadêmico sabe, quanto mais citações um artigo ou autor tem, mais relevante ele é na comunidade. É assim, também, que funciona o maior buscador do mundo.

Essa seria uma excelente forma de descobrir as pessoas mais relevantes da plataforma e melhorar a ordenação dos artigos.

Uma coisa para refletir: as redes sociais atuais seguem a tendência de feed nao é por acaso. Eles investiram bilhões de dólares em pesquisa tentando achar a melhor forma de gerar mais engajamento.

Nao adianta nadar contra a maré. Essa ideia é bem melhor que forma atual onde eu tenho uma notícia sobre musk ao lado de uma sobre c# e outra sobre layout de site de barbeiro. Conforme o site cresce está ficando cada vez mais difícil se localizar no oceano de conteúdo. Em breve esse excesso de coisas aleatórias vai causar mais abandono que engajamento.

1

Gostei da ideia..... Seria uma maneira bem legal de estreitar os laços que naturalmente vão surgindo entre os usuários da plataforma.

Conteúdo excluído
1

Acredito ser mais saudável que a informação de quantos seguidores possui seja omitida... ao menos para as pessoas de fora do perfil. Para que o usuário seja avaliado pelos outros somente pela qualidade da suas postagens e não pelo numero de seguidores. Pois há uma tendencia de quem tenha mais seguidores adiquira mais seguidores por ter mais seguidores... isso ativa uma curva de crescimento sem representar necessariamente mais valor agregado.