Executando verificação de segurança...
Respondendo a "Já trabalhei para uma empresa de segurança no s..." dentro da publicação [Não disponível]
2
  • Como é feito a gestão de autorizações de usuarios ?
  • Os usuarios autorizados ficam salvos na catraca ou num servidor da empresa ?
  • Se sim como é feito esssa integração ?
  • Como é gerado os ID unicos ?
  • Como é funciona a catraca que fica dentro dos onibus ?

Nunca trabalhei com isso, mas não é tão difícil imaginar como deve ser o funcionamento, pelo menos chegar perto.

Cada cartão possui um identificador único (id ou uuid, tanto faz), e os usuários autorizados são salvos num servidor, que vai checar se o id do cartão passado possui ou não autorização de acesso.
Por mais que haja limitação de hardware, é interessante que a catraca tenha a informação dos ids autorizados, pois isso agiliza a liberação, além de evitar problemas quando houver falha na comunicação com o servidor principal.

Sobre a dos ônibus, o funcionamento poderia ser o mesmo. "Só" precisamos saber o ID do cartão que está sendo passado para descontar o saldo dele. E a máquina pode inclusive funcionar offline (pensando em ônibus que passam por regiões com baixa ou nenhuma internet), pois a maquininha precisaria apenas guardar na memória quais cartões estão sendo passados e quantas vezes. Depois, quando o ônibus voltar a ter acesso à internet, essa informação 'acumulada' se comunica com o servidor para gerar a baixa de saldo respectiva.
(claro que isso poderia causar problemas como descobrir posteriormente que tal usuário não tinha saldo suficiente para a transação, ou outra coisa, mas dependendo do caso, é um risco válido, melhor que travar a catraca de todo mundo e incentivar a galera com saldo a pular).