Queria muito que alguem que da aula, mas alguem da pedagogia falasse sobre isso, porque na pedagogia existem tecnicas para ensino. Sera que essas tecnicas ja foram aplicadas diretamente na programação ou sera que as tecnicas didaticas para programação são novas tecnicas ou tecnicas proprias de ensino? Não to falando de videos na internet que ensinam como aprender, to falando da ciencia da pedagogia, como a ciencia da pedagogia estuda a programação para ensinar para as pessoas?
Existe uma mistica que programação se aprende por curiosidade, por gostar, porque voce gosta mais de exatas, mas cara isso é muita balela, existem pessoas que vão gostar de programação e que não tem nada haver com isso e existem pessoas que não gostam, mas um bom professor, com uma boa didatica, transforma a vida dessa pessoa quando ela aprende a programar.
como um leigo que esta iniciando agora eu vejo isso que voce fala. Eu estou tentando aprender em python, e quando começo a ler e entender o que estou lendo algumas coisas realmente ficam mais faceis de compreender, tanto é que a primeira aula que tive de html agora no curso da fatec me deu esse estalo, de ver o que esta escrito e ler, que tem uma cabeça e um corpo ali para a composição da pagina, onde vai o css inline ou embutido ou como eu chamo ele de outro arquivo, voce precisa de conceitos de posição, paragrafo, e realmente como ler um texto. Realmente te entendo, estou passando por isso tambem.
Agora, sera que uma pessoa que ta ensinando percebe isso? Digo, nos estamos tendo uma visão por conta, mas foi assim que te ensinaram? "Leia" o que esta escrito aqui.
Sei que tem aquele conceito de tudo ocorre de cima para baixo e da direita para esquerda, mas sera que os professores percebem que isso é exatamente a instrução de leitura padrão de qualquer coisa?
Isso pode ser um ponto de partida importante para começar a entender esse metodo de estudo e de ensino. Seu pai ensina algo na area? Ele tambem entende dessa forma?
Sabe que esse jeito de enterpretar, esse que não fala que o importante é aprender a "logica" primeiro é bem mais importante.
Pensando agora em uma semelhança eu vejo a leitura de mangas, quando voce le manga, não interessa se esta em portugues e voce sabe a lingua, se voce não sabe pelo menos a ordem voce simplismente não entende. Ou seja antes de saber "ler" voce tem que entender o metodo como aquilo foi escrito.
sim, faz sentido, quando voce diz ali sobre a tradução e depois sobre o sentido, entra aquele conceito de apos traduzir as palavras elas tambem precisam ser interpretadas no contexto para não virar um linguagem de 'indio' tipo 'mim quer agua'.
Pensando ali nesse exemplo que voce deu da class, eu ainda não sei o que é a classe, parei em funções e tive algumas duvidas que to correndo atras para resolver. por exemplo, tudo que aprendi antes de função, agora esta sendo inserido dentro da função e eu entendi que tem uma regra diferente para inserir como coisa dentro da função, em class tambem acontece isso? tambem ha uma necessidade de dentro da class eu inserir coisas e cada uma dessa coisas tem um jeito de acontecer?
quando voce diz, defina uma pessoa, eu to enterpretando como "defina qualquer coisa" essa seria função do class? class é um recurso, um comando, uma função? o que ela é dentro da linguagem? sabe tipo, nos sabemos que tem um recurso da linguagem que é o substantivo outra é o pronome outra é adjetivo e cada uma tem uma função diferente.
Sera que aprender essa semantica da linguagem sempre deve vir antes de aprender a logica ou como a linguagem funciona?