Executando verificação de segurança...
19

[TabNews] Novas Correções e Revenue Share se Materializando 🚀

Falaê, Turma! Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Semanalmente venho tentando trazer as novidades no desenvolvimento do TabNews para vocês, então, vamos falar sobre algumas melhorias ocorridas após a última publicação.

Cabeçalhos de Paginação da API

Agora a API do TabNews retorna corretamente os cabeçalhos de paginação Link quando são utilizados os parâmetros with_root e with_children em GET /contents. Antes, os cabeçalhos de paginação não incluíam esses parâmetros, o que fazia com que a paginação não correspondesse ao conteúdo retornado. A correção foi realizada pelo @rafael no PR #1735.

Testes de Usabilidade em Dispositivos Reais

Voltou a ser possível testar a interface através de um smartphone ou outro equipamento na mesma rede do servidor de desenvolvimento, pelo endereço IP (http://<IP>:<PORTA>).

Como o servidor local não possui um certificado SSL, o acesso através do IP estava sendo bloqueado desde que adicionamos a meta tag upgrade-insecure-requests aos cabeçalhos das páginas. Para contornar esse problema, agora só adicionamos essa meta tag quando estivermos em um servidor de produção ou homologação.

Quem notou a dificuldade de acessar o servidor local através de dispositivos móveis foi o @GitHub/iget-master. Já a correção foi realizada pelo @rafael no PR #1736.

Evolução da Revenue Share

O desenvolvimento da Revenue Share continua evoluindo. Uma primeira implementação foi importante para a visualização de como a funcionalidade poderia ser compatibilizada com nossa API atual. Esse PR foi fechado e será dividido em PRs menores para facilitar a revisão e a implementação. Ao mesmo tempo, tentaremos manter a funcionalidade o mais independente possível do restante do código.

Já reservamos algumas palavras chaves para a funcionalidade no PR #1738, e a implementação da rota de criação de publicação patrocinada foi aberta pelo @rafael no PR #1739 e já está em revisão.

Conclusão

Essas foram as novidades da semana. Se você tiver alguma sugestão ou dúvida, não deixe de comentar. 💪

Até a próxima! 👋