Técnica TDD (Test Driven Development) você já esta aplicando em seu projeto? Puxão de orelha no final.
Em português, Desenvolvimento Orientado a Testes é uma técnica de programação cujo objetivo principal é a verificação e validação, sendo baseado em um ciclo de repetição, fazendo assim uma verificação detalhada do código e melhorando eventualmente a vida útil e prolongada.
O ciclo de repetição é realizado em 3 etapas principais, sendo elas o Red, Green e Refactor, em português Vermelho, Green e Refatoração.

Passando detalhadamente pela primeira etapa, que seria o Red (Vermelho), notamos que esta parte é extremamente crucial para que tudo se inicie neste ciclo de repetição. O Vermelho é a criação de um código teste, que tem o objetivo de falhar e causar um erro.
Passando pela segunda etapa, que seria o Green (Verde), são realizados os ajustes para que o código anteriormente apresentado, que se encontrava na primeira etapa, agora esteja passando pelos testes, criando assim a possibilidade de avançar para a terceira etapa.
Passando pela terceira etapa Refactor (Refatoração), é realizada a limpeza de duplicidade, renomeação de variáveis para algo mais semântico e melhoria para obter mais qualidade do código, podendo por um acaso quebrar alguma parte do código, fazendo voltar para a primeira etapa que seria o Red, e assim criando um ciclo de repetição até que o código retorne green e por fim já realizado o Refactor, saindo do ciclo de repetição.
Tendo estas 3 etapas como base para qualquer implementação, é de extrema importância, pois, quando criado o hábito de realizar o TDD para qualquer simples ou complexo código que for realizar, irá lhe trazer o senso de senioridade e competência e, ao final, escalando a vida útil e qualidade para o seu código.
Como diz:
Martin Fowler "Qualquer tolo escreve um código que um computador possa entender. Bons programadores escrevem códigos que os seres humanos podem entender."
E o TDD, com a sua técnica baseada em primeiro falhar, arrumar e por fim melhorar, irá lhe auxiliar a se tornar um programador cada vez mais competente primeiramente em sua vida pessoal, ao criar disciplina e foco no que realmente está desenvolvendo e consequentemente se torna melhor em seu trabalho também.
Por fim, deixo uma reflexão a você que está lendo este post.
Hoje, realmente, você está sendo um desenvolvedor capacitado e busca melhorar os seus conhecimentos ou está sendo somente uma impressora 3D que somente copia e cola, e por muitas vezes não sabe o que aquele código realmente faz e o que ele realiza por baixo dos panos?