1

Olá Luiz Felipe, tudo bem? Adorei seus posts e sua dedicação para escrever as respostas com, eu diria até, um carinho. Eu não acho necessariamente que você está errado não, inclusive entendi muito bem. O problema é o seguinte Luiz, quando estamos escrevendo, noticiando ou conversando, apresentamos diferentes jeitos e modos de apresentar nossas ideias e validar nossa autoridade. Isso é necessário, senão qualquer zé da esquina daqui a pouco estaria escrevendo teses científicas. A questão é que quando você conversa com ALGUNS públicos, por exemplo o do TabNews, que me passa uma energia mais nova, tiktoker e etc., é diferente. E quando batemos o martelo várias vezes e mesmo assim as pessoas não entendem, talvez a forma como comunicamos seja um problema para aquele público, e por isso usamos estratégias. Não estou falando necessariamente que você deva usar, mas estratégias com um rapport de igualdade funcionariam bastante no TabNews, já que principalmente a Gen Z não suporta se sentir abaixo de outra pessoa. O rapport, na prática, é uma técnica de comunicação usada para criar conexão, empatia e confiança com quem está do outro lado, fazendo a pessoa sentir que está sendo compreendida em vez de apenas corrigida ou contrariada. Um livro muito bom do Dale Carnegie, chamado A Arte de Manter Boas Relações, para desenvolvedores que querem aprimorar um pouco suas social skills, é interessante. Posso dizer, por um pouco do meu padrão de desenvolvedor, que é não ser tão técnico, mas ser extremamente social e conseguir muito facilmente me conectar com pessoas (é quase uma arte kkk), discordar da pessoa sem que ela tenha o ego ferido ou algo assim. Quase como uma partida de xadrez, são técnicas que talvez valham a pena, mas não tenho a intenção de te diminuir nem nada tá, agradeço pelo comprometimento que tem pela comunidade e pelos seus posts incríveis.

Carregando publicação patrocinada...