JavaScript e a mudança de carreira
Quem sou eu e por que estou aqui?
Olá pessoal! Antes de mais nada me chamo Ghabriel, na data desse post estou a 1 mês de completar 30 anos de idade, estou casado a 2 anos e sou papai do João Emílio, que fará 3 meses de vida dia 14 de setembro.
Atualmente trabalho em uma ONG de abrangência nacional, como analista de negócio em TI e coordenador de projetos no ERP. Mas, a exatamente 2 meses, algo remoeu meu estômago e me fez acender uma luz interna que implorava para que eu saísse da mesmice e me desafiasse tanto a aprender algo novo, quanto dar um upgrade na minha carreira profissional.
Foi então que resolvi afundar a cabeça na programação, algo que eu via como um bicho-papão, pois meu viés de atuação sempre foi funcional, nunca tive que efetivamente codar, no máximo tirar alguma consulta no database da empresa, montar algum relatório etc. Meu primeiro passo foi comprar o https://curso.dev/ e foi a primeira melhor escolha que fiz! Entretanto me achei no dilema de, ao mesmo tempo que consigo acompanhar o conteúdo do Felipe Deschamps pois a ditática é excepcional, a falta de conhecimento técnico em uma linguagem de programação já começou a demonstrar ser um gargalo na fluidez e absorção do conteúdo.
A partir de então resolvi aprender a linguagem JavaScript como segundo ponto de partida e para trilhar essa jornada de maneira ainda mais motivado, vou dar um console.log("de tudo o que eu aprender) aqui no TabNews, na tentativa de contribuir meus R$0,05 com o mundo e futuramente formalizar o conhecimento em um blog pessoal.
Pode ser que o que eu vá postar seja chover no molhado, afinal existem milhares de blogs e sites com viés educativo, mas talvez eu consiga ajudar minimamente alguém que também esteja começando na programação e precisa de outras formas de receber a mesma mensagem, mas com uma abstração um pouco diferente do que já encontrei na internet.
Acho que já falei demais, então vamos dar início nessa empreitada!
npm run jornada:dev