Os projetos sérios que fiz até então foram em PHP, mas foi mais porque o fork do projeto que eu pegaria a base era em PHP e antigamente eu tinha esse preconceito com o PHP, mas decidi dar uma chance. E digo, não me arrependo, aprendi o básico do PHP e Laravel e fui desenvolvendo esse projeto que é um projeto de extensão da minha faculdade e a ferramenta é incrivelmente fácil de aplicar e tem uma documentação bem robusta para te auxiliar nos conceitos principais que ela utiliza. O resultado foi uma experiência muito valiosa que utilizei para criar outro projeto no meu trabalho que era um sistema para auxiliar num processo que era feito manualmente no papel e depois passado para uma planilha, abracei a oportunidade e aprendi ainda mais sobre o PHP e Laravel.
Acredito atualmente que o PHP seja uma boa ferramenta para você desenvolver o que quer bem rápido, ainda mais com laravel e sua estrutura Battery-Included que gera bastante código Boilerplate para você focar no desenvolvimento da lógica do seu projeto caso seja seu foco. Eu gosto bastante de usar o PHP para protótipos de projetos, mas não me vejo utilizando somente ele para todo projeto, pessoalmente prefiro sempre ter diversidade de ferramentas para resolver problemas.
Em resposta a [Não disponível]
1
Conteúdo excluído
1
Que legal mano, meu projeto foi sobre uma aplicação de um método de estruturação de problemas, infelizmente não foi possível terminar pois tem a parte mais sobre documentação e resumos acadêmicos que o projeto exige.
E essa questão de conhecer várias linguagens me fez lembrar de um jogo que eu joguei, no geral o jogo é de estratégia e o ambiente é futurista envolvendo o espaço e me lembro bem que em uma das interações entre você e os tripulantes surge a pergunta "Qual sua estratégia favorita?" e você (o capitão da nave) responde "Ganhar. Se limitar a apenas uma estratégia é uma falha" e realmente, no decorrer do jogo cada tipo de nave possui um padrão que você precisa se adaptar, e eu acho esse conceito bem flexível.