Executando verificação de segurança...
2

A estrada até agora: do garoto curioso ao tech criador de conteúdo

Aproveitando este domingo (12/10), decidi fazer algumas mudanças na minha produção de conteúdo. Estou pensando em publicar os artigos, que antes saíam na sexta-feira, agora aos domingos. Durante a semana, pretendo postar em outras plataformas e, como novidade, incluir artigos em inglês. Além disso, os cursos que estou preparando serão gratuitos no YouTube, entre outras novidades que virão.

Nos últimos dias, tenho refletido bastante sobre a criação de conteúdo e sobre como posso reunir todo o meu conhecimento de forma estruturada. Comecei, então, a montar um cronograma de produção. Não sei vocês, mas percebi o quanto tenho evoluído com o tempo nesse processo.
Durante os últimos anos, meu nível de leitura havia caído bastante, e minha escrita ficou mais simples o que é curioso, já que sou aluno de mestrado e, ainda assim, costumo usar palavras bem diretas.

Agora, com a criação de conteúdo, percebo que preciso manter um nível ‘mínimo’ de qualidade pensando no público-alvo, no leitor que dedica seu tempo para ler o que escrevo. Enquanto organizava tudo isso, notei que os dias estavam passando rápido… e nem percebi que hoje era o Dia das Crianças. Isso me fez parar por um momento e refletir sobre os sonhos que eu tinha quando era criança e se, de alguma forma, consegui realizá-los ou apenas segui o rumo que a vida me levou.

Hoje escrevi apenas este artigo além, é claro, de praticar minha escrita. Quis falar um pouco sobre as coisas que eu desejava quando era criança.

Depois que entrei no mestrado, participei de um evento de introdução, que foi bem informativo e voltado para tirar dúvidas. Um dos temas que mais me animou foi saber que, após a pesquisa, poderemos transformar a dissertação (ou a tese, no caso do doutorado) em um livro. Esse foi, sem dúvida, um dos principais motivos que me fizeram voltar a escrever com mais frequência.

Desde pequeno, sempre quis ser muitas coisas, mas minha mãe costumava me chamar de “técnico curioso” e, olhando agora, acho que esse apelido fazia todo sentido. Sempre gostei de buscar soluções, entender como as coisas funcionam… e, de certa forma, foi isso que me trouxe até aqui, atuando na área de tecnologia.

Desejo um feliz dia das crianças


Gostou do artigo? Se sim, fico muito feliz! ✨

Estou divulgando outros formatos de conteúdo em diferentes mídias. Meu nome de usuário é IamThiagoIT e você pode me encontrar nas principais redes: Facebook, Instagram, X, TikTok, Threads, Reddit e muitas outras.

Quer ajudar? Compartilhe este artigo com um amigo ou amiga. Vai ser divertido termos mais opiniões e trocarmos ideias juntos! 🚀

Carregando publicação patrocinada...