[THOUGHTS] - Blog 1
Olá, bom dia a todos os presentes.
Eu sou o JabesS e quero falar um pouco sobre desenvolvimento pessoal:
Desenvolvimento
A pergunta que mais aparece em minha mente quando eu penso em desenvolvimento pessoal é:
Por que devemos nos tornar melhores? Não posso simplesmente ser assim?
E olha, até hoje ainda não sei ao certo a resposta para essa pergunta.
Talvez para autossatisfação, ou para ser admirado pelos outros, porém, uma coisa que eu sei é que o mundo existe hoje, como sociedade mesmo, porque nele existem pessoas, que muitas vezes ignoram a situação das outras e só pensam em si. Porém, a maioria dos pensamentos são superficiais e não trazem nenhum benefício real para a nossa comunidade... Será?
"Todos os problemas da humanidade derivam da incapacidade do homem de se sentar em silêncio em uma sala sozinho" - Blaise Pascal
Eu sempre fantasiei muito a ideia de me tornar uma pessoa melhor, já que eu tinha uma admiração por gênios como Albert Einstein, Isaac Newton, Stephen Hawking, etc (principalmente físicos, porque eu amo exatas). Contudo, eu nunca colocava nada do que eu sabia que precisava fazer em prática e um dos vídeos (1) do Filipe Deschamps me fez pensar nisso com outros olhos (foi o momento em que eu vi essa frase de Pascal), e sinceramente, ainda não consegui processar completamente.
(1) https://www.youtube.com/watch?v=dZJbORri0ro - Link do vídeo em questão, recomendo
E sabe, os seres humanos são animais, nós cometemos erros. Exigir de si mesmo a perfeição é pedir para se frustrar, porém, não devemos negligenciar o desenvolvimento de nós mesmos. Se conformar com uma coisa que te deixa desconfortável nunca é a melhor opção, e eu sei que é difícil de mudar, principalmente quando se sente mal. Mas sei também que, se você der um pouquinho de atenção para seus pensamentos e persistir olhando mais para dentro, vais encontrar uma parte que só quer o teu bem.
Dificuldades
Não é fácil, nunca foi...
Se tu pretendes ler mais, meditar mais (ou debugar seu cérebro >kk), ser mais feliz, mais grato, se exercitar mais, saiba que eu também estou nessa jornada e estou indo de pouco em pouco. Me aventurar por áreas desconhecidas é bem complicado, tanto que eu estou todo dolorido de exercícios, porém dar os primeiros passos é a parte exigente. Não desista!
Agradecimentos
Se você leu ao menos 1 parágrafo e esse final já me deixou feliz, escrevi isso para ver se alguém compartilhava do mesmo pensamento, além de poder desabafar um pouco (e melhorar a minha escrita talvez), entende? Ultimamente, mesmo a minha vida sendo fácil, tudo tem sido bastante nebuloso, talvez os problemas de "escopo aberto" realmente me assustem, mas quero encarar de cabeça firme, espero que vocês também.
Não se cobre demais, seja feliz, aproveite a vida, você é um milagre na existência.
Estou também na jornada da programação, tinha dado uma parada por conta de desanimo, ainda pretendo voltar mais a fundo, então se alguém tiver alguma dica de projeto e/ou curso, só responder aqui. Tenham uma boa noite (ou bom dia)!