Executando verificação de segurança...
1

DevOps | SRE ajuda com certificações

Prazer, meu nome é Julio Henrique, tenho 20 anos de idade e sou desenvolvedor full stack, atualmente na empresa que estou atuo como Jr.
Recentemente decidi prestar o exame da Aws Cloud Pratictioner, após muito esforço e dedicação agora em Maio/2023, consegui a tão sonhada certificação. Bom a partir daí estou em uma grande dúvida de qual certificação devo tirar, minha meta é atuar como DevOps/ SRE. Gostaria da ajuda de vocês para me ajudar com qual certificação devo tirar.
Conforme algumas pesquisas que fiz a certificação mais procurada pelos recrutadores é a AWS Solutions Architect Associate, porém fico em dúvida entre esta e a AWS Developer Associate. Dentre estas quais vcs julgam que seja a ideal para esta trilha DevOps em que quero seguir?
Ou pode ser outra em que julguem mais importante

3

Fala Julio, boa noite!

Cara o mundo devops é gigante e além das certificações AWS tem outras bem interessantes, por exemplo, um dos pontos fortes no devops é o IaC (infraestrutura como código), logo uma certificação terraform é interessante (da uma olhada aqui). Outra parte muito em alta em devops é a administração de clusters kubernetes, então uma certificação voltada ao kub também é bem vinda, no caso é a CKAD. Agora se o seu objetivo é se especializar mais na AWS eu recomendo como sua próxima certificação a Solutions Architect ‒ Associate e depois a Developer Associate, isso pq a Developer Associate é a mais difícil pois abrange um pouco de tudo, então tirar primeiro a Solutions Architect vai te ajudar a se preparar para a Developer. Espero que tenha ajudado, um abraço.

1

Cara, muito obrigado pelo feedback. Sanou muitas dúvidas que tinha e me abriu um leque de possibilidades, eu imaginava que teria certificações para essas tecnologias mas não sabia onde encontrar agora me deu uma boa base do que eu posso estudar e quais certificações tirar daqui em diante, muito obrigado.

Caso queira me adicionar no linkedIn para continuarmos em contato seque o link: https://www.linkedin.com/in/juliohenriquedossantos/