Uma pena esse texto ter sido escrito pelo ChatGPT. Qual vantagem existe em apertar ctrl+c e ctrl+v apenas para ter uma publicação aqui no TabNews? A magia dessa plataforma está justamente na capacidade das pessoas conseguirem expressar as suas ideias e visões de forma própria e gerar discussões interessantes...
As vezes a pessoa agiu na boa intenção vai saber. Vejo que muito conteúdo aqui gerado tem o intuito apenas de ganhar tabcoins("atenção") em vez de gerar conhecimento e fomentar a uma discução mais técnica. Por isso que as vezes sou contra upvote/like, mas sei que não é culpa da plataforma em si, mas das pessoas que a utilizam, mas fomenta a buscar pelo o mesmo, igual nas redes sociais onde há há muita coisa esdruxula,tosca(e mais um monte de outras palavras) apenas para ter "atenção".
Concordo, se você estiver com o objetivo de propôr um artigo técnico e de caráter estudantil, procura outro local pra postar.
Aqui é o local ideal pra fomenta a discussão. Exemplos bacanas seria a divulgação do pensamento a respeito da falta de lógica no nosso cotidiano ou a possibilidade de aplicar um algoritmo em alguma área que menos imaginamos. Enfim o texto não é pra ser publicado aqui ou pelo menos nesse contexto
São alguns detalhes que tornam possível identificar se foi escrito ou não por uma IA.
Um dos detalhes é o excesso da repetição da palavra chave que ele forneceu no prompt, no caso desse artigo é "algorítmo". Você pode perceber que cada paragráfo cita essa palavra no mínimo 3 vezes.
Outro detalhe é que as IAs sempre escrevem de forma explicativa/argumentativa caso não exista uma exigência no prompt para mudar isso. O problema nisso é que a argumentação fica EXTREMAMENTE vazia, sem nenhuma referência ou algo que passe credibilidade... a escrita fica apenas um lenga-lenga infinito e cansativo.
Mais outro detalhe que não é tão discriminante para essa identificação, mas ainda é bastante recorrente em textos do GPT é a forma perfeita que o texto usa elementos coesivos para conectar todas as orações, como o "Portanto e o Além disso".
Tem outros detalhes que você pode notar, mas é algo que somente a exposição a esses textos fazem você perceber.
Espero ter ajudado e também espero que mais pessoas contribuam com mais desses detalhes.