Executando verificação de segurança...
2

Faça da programação sua paixão

Nós precisamos entender como fazer algo ser uma paixão e não somente uma obrigação e para isso separei em cinco passos para fazer da programação algo divertido para se aprender

1 - Alimente a sua curiosidade. Trate a programação como um quebra-cabeça, não como uma tarefa. Pesquise, crie, implemente. Engane o seu cérebro.
Como?
Pense comigo: o que parece ser mais legal de fazer, uma aplicação em que vou controlar meus gastos ou um script que vai enviar mensagens para o seu amigo aleatoriamente? Faça esse processo inicial ser divertido.

2 - Crie uma rotina de programação. Não precisa estudar por 2 horas às vezes 20 minutos já bastam.
Conheça o seu ritmo. Tente manter sempre o mesmo horário, faça o seu cérebro querer estudar e, caso algum dia não consiga, não se culpe. Passe para o próximo e fique tranquilo.
Tente programar em público (e eu não estou falando de ir ao parque para programar). Exponha o seu código, compartilhe o seu progresso no LinkedIn, Reddit, Discord... Estudos como o 'Why does peer instruction benefit student learning' diz que aprendemos melhor quando outra pessoa nos ajuda a pensar

3 - Aprenda estrategicamente.
Aqui entramos no tópico dos tutoriais: saia deles. Quebre as coisas, navegue por projetos open source. Clone um repositório, quebre-o, conserte, repita isso.
Não gosta de algoritmos? Faça vários Leetcode.
Odeia CSS? Faça 10 botões horríveis — e depois deixe-os bonitos.

Utilize o método de Flashcards para memorizar os conceitos de programação

4 - Encontre a sua comunidade de programação.
Todos já devem ter ouvido falar da depuração com o pato de borracha. Faça isso: explique seu código para um pato de borracha ou melhor ainda, explique para uma pessoa.
Colabore com projetos, ensine outras pessoas. Nada melhor do que perceber: "Eu realmente sei sobre isso."

5 - Domine a arte de ser preguiçoso.
Nós, programadores, por espírito, somos preguiçosos. Por isso, evite fazer tarefas repetitivas. Por qual motivo eu iria preencher um formulário toda vez que precisasse testar algo?

Em vez disso, escreva um teste Cypress que preenche tudo automaticamente.
Agora aperte “npm run test:e2e” e tome um café enquanto a mágica acontece.
Preguiça? Sim. Brilhante? Também.

References

https://cognitiveresearchjournal.springeropen.com/articles/10.1186/s41235-020-00218-5

Carregando publicação patrocinada...