Como começar a trabalhar como freelancer no mercado de programação em 2026?
Ultimamente estou tendo sérios conflitos sobre trabalho e faculdade na área de TI. Me chamo Lucas, tenho 19 anos e atualmente estou cursando Engenharia da Computação (indo para o 3° período) e uma das dificuldades de fazer esse curso é ter que estudar de manhã por conta de não querer perder matérias e estar realmente focado na faculdade, pois as matérias focadas para o meu curso são de grande maioria no período matutino então não tem muito o que eu possa fazer.
Mas assim como todo jovem visionário que busca trabalhar e estudar ao mesmo tempo eu estou no mesmo barco, porém desempregado atualmente... No entanto, não estou parado, estou buscando trabalhos freelancers para fazer na plataforma Fiverr, que me recomendaram ser uma boa plataforma para começar, porém o primeiro serviço que coloquei lá é o de Virtual Assistance - sim, eu sei que não tem muito haver com a nossa área.
Por isso, gostaria de entender o que alguns profissionais que prestam serviços autônomos na internet e na área de programação, aqui do TabNews, fizeram no começo de diferente ou que costumavam fazer para conseguir uma certa renda recorrente como freelancers?
Se vocês começaram prestando outros tipos de serviços eu gostaria de saber também.