Executando verificação de segurança...
2

Muito legal seu post, e tem algo interessante, o React ganhou o mercado brasileiro também por causa de muito marketing em cima dele, muitos influenciadores divulgaram muito o React há uns anos atrás, eu acompanhei todo esse crescimento. Muitos vendedores de cursos aproveitaram o Hype e divulgavam React, Next etc.. Então consequentemente muitas empresas começam a adotar em seus sistemas, sites e apps. O angular na minha visão ficou um pouco pra trás, inclusive no modo SSR (Universal), que quando usei, vi que tinha diversos problemas, poucos pacotes e extensões. O angular é mais verboso para criação de componentes em comparação com outros frameworks.

Já usei React, Angular e VueJS. Acredito que você nem tenha considerado o Vue por que ele realmente não tem muito mercado no Brasil, mas vem crescendo aqui, e no exterior você encontrará bastante, claro que não igual ao React.

Infelizmente O VueJs é subestimado pois é feito pela comunidade sem empresas grandes por trás. Mas por incrível que pareça é o meu favorito. Só quem usa sabe, o ecossistema dele é muito grande, você encontra tudo pra ele, a comunidade é extremamente ativa. Inclusive é do mesmo criador que fez o Vite, que o React agora usa. O NuxtJS versão SSR do Vue é muito completo, rápido e otimizado.

Quem tiver interesse, tem um documentário oficial no youtube do VueJS, como ele surgiu, e a história do criador do Vue que inicialmente trabalhava no Facebook desenvolvendo o ReactJS.

Na minha empresa só mexemos com VueJS e Nuxt, somos raridade rs.

Carregando publicação patrocinada...
1