Executando verificação de segurança...
-2

Muito bom comentário, vou responder pelos tópicos que abordou:

1º Landing page

Claro que se o seu produto for ruim, provavelmente ter uma landing page boa não é o que vai fazer ele explodir de vendas, mas te garanto que não tendo uma landing page boa, mesmo colocando tráfego em uma página, não vai ter conversão, mesmo se o seu produto for bom.

Tem que ser um produto baseado em uma dor real, mas o ponto nesse tópico é seguinte

SE SEU PRODUTO FOR BOM e você não conseguir mostrar isso na landing page, o usuário nunca vai descobrir que ele é bom.

E sim, boa parte dos problemas de conversão nas landing pages está no design.

2º Core features

Como falei no tópico anterior, o produto tem que se basear em uma dor real, isso de julgar que o produto da pessoa é só um CRUD é uma visão de DEV que fica ligando pra stack que o cara usou e a complexidade técnica de criar aquilo. Até porque se fosse assim, ninguém usaria Trello (e outros SaaS que o core é só um CRUD).

O tamanho da dor que você resolve pode ser diretamente proporcional com a quantidade de usuários que você vai ter (se você souber vender que realmente resolve isso, e por isso faz diferença uma landing page com um bom design).

3º Lançamento

Bora pra essa parte do lançamento.

Não me entenda mal, mas LinkedIn, Tabnews e YouTube são ótimos canais, e se você não está conseguindo resultados, provavelmente VOCÊ está fazendo algo errado e não a plataforma que é ruim.

E realmente é um processo que se "fizer direitinho", como você disse, e com constância, você enxerga resultados. Mas você tem que ter uma visão crítica para ver se está fazendo direito.

Por isso gravei um vídeo de 14 minutos explicando isso e por isso deixei um diagrama com info sobre esse assunto.

Te garanto que se o seu post não passou dos 10 likes ou algo nessa linha, acho que faz sentido pensar "o que estou fazendo de errado?" ao invés de achar que é algum tipo de mágica ou venda de sonhos. Caso queira ajuda, estou disposto a te ajudar.

Mas te garanto que com uma landing page decente, uma core feature nichada e que resolve uma dor que existe e um lançamento seguindo as coisas que eu falei, você vai conseguir ao menos 1 pessoa pagando pelo seu produto.

E se você não conseguir, eu tô disposto a te ajudar pessoalmente até conseguir e te garanto que em 1 semana você conseguiria.

Não adianta fazer um post qualquer pro LinkedIn usando ChatGPT achando que vai ter alcance. Por isso dou algumas dicas que podem agilizar o processo de você ter um post que funcione.

Claro que cada mercado tem a sua característica, mas no geral, se você não sabe vender o seu produto e fazer com que a pessoa se interesse pelo que tem a dizer, independente do que estiver vendendo, você não vai ter resultado, vendendo um livro ou vendendo um SaaS.

E pra ser sincero, acho que o seu comentário como um todo é um pouco daquela "mentalidade de caranguejo".

Muito obrigado pelo comentário!

Carregando publicação patrocinada...
-1

Agradeço pela resposta longa, didática e com promessa embutida, parece até LP de mentoria. Mas vamos lá.

Não critiquei o uso de landing page, core feature e canais de lançamento. Critiquei a ideia de que isso, por si só, é suficiente. A estrutura em “3 passos” soa mais como pílula motivacional com CTA do que como reflexão realista sobre o mercado. E olha que nem cobrei upsell no final.

Sobre landing page: sim, é importante. Sim, design importa. Mas você continua tratando como se o problema fosse a vitrine, e não o fato de que metade dos SaaS indie são soluções elegantes pra dores imaginárias. E que o usuário médio, se não clicar por instinto, nunca vai ler seu microcopy em fonte Sans Serif 18px.

Sobre “core feature”: não é julgamento técnico. É só uma constatação: chamar um CRUD com tag colorida de "resolução de dor real" é como vender Band-Aid pra gente que nem está machucada. Pode até funcionar, mas aí você vira expert em persuadir, não em resolver.

Sobre o lançamento: elogiar LinkedIn, Tabnews e YouTube como se fossem canais mágicos de aquisição é quase comovente. A maioria lança pra ninguém. E quando lança, é pros próprios amigos. Mas entendo: é mais fácil dizer que “falta constância” do que aceitar que o mundo ignora 99% dos MVPs.

E sobre sua proposta de ajuda pessoal em uma semana… olha, se você consegue garantir cliente em 7 dias, parabéns. Você não devia estar comentando no LinkedIn, devia estar vendendo a fórmula no Hotmart.

No mais, respeito seu esforço. Mas se pareceu “mentalidade de caranguejo”, talvez seja só casca, a carne mesmo é de quem já nadou bastante nesse balde.

-1

É muito mais facil se convencer de que o mercado é cruel e repetir isso para si mesmo tentando bancar um papel de cético do que ter uma visão critíca sobre si mesmo para ver que está executando errado, claro que nada se resume a 3 passos mas qualquer coisa grande tem seus pilares e acredito que é isso que ele quis trazer com o post. S2

0

Respeito o ponto, Peruzzo, mas é justamente essa narrativa de “você está executando errado” que muitas vezes mascara diagnósticos rasos com aparência de profundidade. Nem todo ceticismo é desculpa, às vezes é só clareza após nadar tempo demais no mar das promessas fáceis. Abraço.