Apenas um relato pessoal- MrJ
Quando tinha unas 10-12 anos eu ia nas lan-houses que tinha perto de onde morava. Ia para jogar cs, ddtank ou ficar vendo as pessoas jogando quando juntava muita gente. Eu sempre gostei muito de computador, criar coisas, universos dentro de um jogo, o próprio jogo, redes sociais onde as pessoas usam o que você criou, era muito cativante para mim. Gostava de pesquisar sobre o que mais mexia com meu emocional, com vídeos "secretos", títulos apelativos, em uma época que eu só escrevia "como hackear", e nem mesmo sabia como criar uma conta no google. Eu já aprendido sozinho a excluir a pasta do programa da lan house para ter tempo infinito e me sentindo o hacker por conta disso. Em um certo dia um vídeo me apareceu "COMO VIRAR HACKER" e ali eu ouvi muitos ensinamentos que ao mesmo tempo que eu não entendia, me dava uns tapas do que realmente seria ser uma hacker. Com a mascará do Guy Fawkes, V de vingança, com uma musica vibrante que me fazia sentir medo e curiosidade, falando sobre ser uma legião, vendendo um sonho sobre um mundo perfeito, sobre as pessoas se unindo por um ideal, sim o "Anonymoouss 2015 - 11,4 mil inscritos" me cativou.
Eu era uma criança, aquilo era sensacional, a voz da mulher do google, a musica impactante, o clima de um video que saiu das profundezas da internet, era foda. Eu escutei muito o que só hoje com 24 anos como programador eu entendo. Eu pesquisei e achei os dois vídeos que na época me cativaram (o outro sendo "Como Ser Un Hacker Y Como Aprender A Hackear - 2015". Ensinamentos que só depois de anos viria ser entendido. Não é sobre correr por algo estático, "premiavel" ou nomeável, mas sim sobre uma constante procura pelo ofício que disperta seu Brio.
-
Para Clóvis de Barros Filho, brio é a energia e a força interior para não aceitar a derrota, buscando a excelência e o progresso intelectual com esforço, dedicação e resiliência, enfrentando desafios com altivez para alcançar seus objetivos, mesmo quando é preciso reler um texto difícil dezenas de vezes para compreendê-lo.
-
"Ofício estoico" refere-se à prática e ao modo de vida da filosofia estoica, que busca a felicidade (eudaimonia) através da razão, virtude (sabedoria, justiça, coragem, temperança) e viver em harmonia com a natureza, focando no que se controla (pensamentos, ações) e aceitando o incontrolável, desenvolvendo resiliência e autocontrole para uma vida plena e tranquila, mesmo em meio ao caos.
Por volta dos meus 14 anos, deitado no quarto enquanto a TV a cabo não pegava um sinal bom, eu estava pulando os canais, para ver se um pegava. Até que então a Record Tv estava uns 40% "assistivel". Um embaralhado de palavras, frases de um homem em uma cafeteria falando sobre como invadiu o sistema do dono, e que descobriu todo o esquema de merda que ele vinha fornecendo para milhares de usuários em uma rede, em que no final da cena, o dono fica descontrolado emocionalmente, variando entre ameaçar e implorar. Até que então o homem sai da loja dizendo que não estava ali por dinheiro, e já tinha avisado a policia, estava fazendo isso apenas para trabalhar sua ansiedade social, que normalmente faz isso de casa. A série descrita era Mr. Robot como muitos devem conhecer. Aquilo ficou na minha cabeça, alguém que invade sistemas, haje nas sombras, um batman de home office. Eu gostei, havia tocado no meu desejo de aprender a hackear.
Na época eu "programava"(sem saber que isso era programação) criando servidor de minecraft, basicamente copiando vídeos do AbsintoJ no youtube, tutorias de plugins e hamachi. Não tinha mais todo aquele desejo de ser hacker, e conseguir controlar e burlar sistemas(Que até na época da série, eu não fazia a mínima ideia de como funcionava). Na época eu procurei a série, porém não encontrei. Anos se passaram e eu consegui encontrar, o que em curto período de tempo tinha chamado minha atenção. Hoje vejo os mesmo plot e desejo comparável ao clube da luta, entendo que apenas uma pessoa não pode mudar o mundo.
Em 2016-2017 eu assistia uns videos do "contente Tv" ele falava sobre bitcoin, e sobre acessar um site freebitcoin, onde você poderia ganhar de graça, no esquema de link de convidado que ele fazia nos videos divulgando isso. Em 2018 para frente ouve um boom de noticias na internet falando sobre bitcoin, pelo menos no nicho que eu acessava na internet. Até que então eu comecei a ver videos falando sobre quem criou o bitcoin, eu achava que era uma empresa ou um pais, sei la. Conheci a história de Satoshi Nakamoto, um grupo de pessoas ou apenas uma pessoa, que fez o bitcoin, na época com meus 16 anos eu não entendia ainda a importância do bitcoin, mas admirava a história de alguém que eu não conhecia. Tempos depois me ressaltou um nome que da mesma forma que Satoshi, me chamou a atenção e seria bom mencionar, Daniel Fraga, o homem que desafiou o estado, e sumiu.
Tudo isso me fez entender meu ideal hoje, acredito que essa seja a raiz das minhas idealizações. Eu não sei qual é exatamente é minha Eudaimonia, meu Ikigai, meu sentido de vida ou meu Magnum Opus, mesmo tendo encontrado minha Vocação na programação, mas eu sei a direção que quero seguir. Já me imaginei em um futuro em que eu não soube por que existi, gosto muito da filosofia sobre o "demônio de Nietzsche".
Eu entendo você que não pensa e deseja o mesmo que eu, e isso ao mesmo tempo que me desperta um sentimento de revolta, eu te entendo Franz Kafka. Nem Maquiavel conseguiu ser maquiavélico de fato, Van Gogh morreu sozinho achando ser um inútil, Davinci não terminou todos seus projetos, ou qualquer outra grande pessoa que morreu tentando preencher o vazio existencial como seu proposito de vida, eu mesmo desejo e de vez em quando volto para a caverna. As vezes só saio a noite pois a verdade do dia, da vida, ela é cruel. Mas sinceramente, para mim isso é um jogo muito avançado para se explorar e decidir tentar ser na realidade quem você é no mundo das ideias. Esse não é um texto, artigo ou post impactante que eu faço, é apenas um relato pessoal.
E que as palavras que me tocaram, talvez nunca cheguem a conhecer, toque vocês:
Clóvis de Barros Filho
Porque para tirar da mente - ou da alma - o que nos entristece, vale tudo. Vale recordar de coisas que excluam a existência das entristecedoras.
Tudo o que eu percebo no mundo, percebo em mim. Isto nada mais é do que o meu corpo afetado pelo mundo.
O capitalismo é a consolidação do desejo como motor da história.
O mundo te respeitará na exata proporção que você não tiver medo dele. Por que tudo é só uma relação de forças...
A felicidade é a pretensão ilusória de converter um instante de alegria em eternidade.
Feliz é aquele que consegue enxergar na alegria dos outros o resultado de suas ações.
Pra trás, nem pra pegar impulso!
O gênio é alguém que rearticula de maneira mais criativa que os outros, uma polifonia discursiva à disposição.
Conversar comigo era que nem ir ao zoológico, uma experiência diferente.
Você é o espectador de si mesmo.
A vida vale a pena quando você torce para ela não acabar.
Não lembro de ter sofrido antes de nascer e tenho a nítida impressão de que não sofrerei depois de morrer.
COMO VIRAR HACKER - Anonymoouss 2015
[Música] olá povo brasileiro permita me apresentar me como anonymous e apenas como anonymous pois nada sou do que uma ideia uma idéia de um mundo justo onde reine a paz a liberdade ea igualdade anonymous é uma idéia de mudança um desejo de renovação somos uma idéia de um mundo onde a corrupção não exista onde a liberdade de expressão não seja apenas uma promessa onde as pessoas não tenham que morrer lutando por seus direitos nós os anonymous desejamos imensamente conseguir a atenção de vocês com a
esperança de que vocês nos dê ouvidos viemos através deste vídeo responder algumas perguntas frequentes primeira pergunta você quer se juntar a anonymous você não pode se juntar a anonymous ninguém pode se juntar a anonymous anonymous não é uma organização não é um clube uma festa ou até mesmo um movimento anonymous não tem líderes e nem de o logos na verdade anonymous não tem nem mesmo uma ideologia fixa ninguém pode falar por anonymous ninguém poderia dizer você está dentro ou você está fora você ainda quer se juntar a anonymous
bom você já é um anônimo ou se você quiser segunda pergunta como entrar em contato com os outros anonymous não tem uma infraestrutura centralizada nós usamos as instalações existentes da internet em especial as redes sociais e estamos prontos para pular para a próxima se a mesma parecer comprometida os melhores lugares para começar são irc radical facebook e twitter procure por termos como anonymous e estará conectado às nossas atividades a terceira pergunta como posso reconhecer o outro anonymous
nós viemos de todos os lugares da sociedade nós somos estudantes trabalhadores funcionários desempregados somos jovens ou velhos usamos roupas bonitas ou feias nós viemos de todas as raças países e etnias somos muitos nós somos seus vizinhos seus colegas de trabalho seus cabeleireiros motoristas de ônibus e seus administradores de rede somos o cara na rua com a mala ea garota no bar que você está tentando conversar nós anonymous somos você somos seus filhos seus parentes somos seus amigos podemos ser qualquer um e seremos a voz
do povo oprimido que clama por justiça e liberdade se você quiser nos encontrar apenas olhe ao seu lado pode ser qualquer um nós somos os 99% da população que se levanta contra a tirania de 1% muitos de nós gostamos de usar máscaras de guy falkes em manifestações alguns de nós até mesmo mostramos a máscara imagens de seus perfis em redes sociais isso ajuda a reconhecer o outro quarta pergunta qual é a sua identidade foi descoberto se você falar com outro anônimos você nunca vai saber quem ele é ele pode
ser um hacker e cracker fischer agente espião o provocador ser o anonymous não te torna um criminoso nem ilegal usar máscaras de guy falkes tenha isso em mente se você pessoalmente não está envolvido em atividades ilegais você não tem nada para se preocupar não importa quem você fala se você tem seja prudente não fale sobre isso para ninguém quinta pergunta como faço para proteger a minha privacidade inventar um pseudônimo um apelido chamá lo como você vai simplesmente inventar alguma coisa em seguida registrar uma conta de e mail
em que o nome de um dos grandes provedores de e-mail utilize este endereço de e mail para registrar o seu pib per facebook' contas e cetera certifique se de limpar todos os cookies antes de utilizar a sua nova identidade ou melhor usar o navegador diferente para anonymous do que para outras atividades se você tem maiores necessidades de segurança pergunte no sobre criptografia estenografia tô camuflá dores de pt terá muitos de nós sabemos como usá los nós sempre vamos respeitar a sua necessidade de privacidade
nós nunca iremos pedir a sua informação pessoal se o fizermos não vamos esperar uma resposta verdadeira cuidado sexta pergunta qual é a coisa certa a fazer a única pessoa que pode dizer o que é certo para você é você mesmo esta também é a única pessoa que você deve seguir nós não temos líderes você também é o único responsável por suas ações faça o que você acha que é certo não o que você acha que é errado sétima pergunta quantos anonymous existem somos mais do que você pensa nós somos mais do que ninguém pensa
somos muitos e agora que você é um de nós é bem-vindo anonymous estamos em busca da verdade da justiça da liberdade e igualdade não temeremos a ninguém nós somos anonymous somos uma legião estamos em todos os lugares nas ruas nos ônibus ao lado da sua casa estamos dentro da sua casa nós anonymous somos você somos seus filhos seus parentes somos seus amigos podemos ser qualquer um e seremos a voz do povo oprimido que clama por justiça e liberdade se você quiser nos encontrar apenas olhe ao seu lado
pode ser qualquer um nós somos os 99% da população que se levanta contra a tirania de 1% nós não perdoamos não esquecemos esperem por nós [Música]
Daniel fraga
Que vocês reflitam sobre o quão desejável é o estado até o dia em que ele começar a bater na sua porta e encher o saco.
Se você precisa ser governado, contrate seu político particular e coloque na sua casa.
O estado é o sintoma, não a causa. Não adianta atacar o sintoma. A causa é a fé das pessoas no estado. Pode tentar derrubar o estado o quanto for, mas enquanto as pessoas tiverem fé no estado, ele vai persistir.
No futuro você se arrependerá amargamente de ter escrito isso Vamos ver quem vai rir por último.
Fonte: https://crom.run/