Executando verificação de segurança...
2

Alguém criou um canal com os conteúdos da newsletter do Filipe

Hoje eu pesquisei sobre uma notícia da newsletter porque queria obter mais informações e acabei me deparando com um canal que reposta o conteúdo em forma de vídeo. Apesar do autor colocar os créditos e o link para inscrição, eu não sei se o que ele faz é permitido pelo Filipe.

video sobre tecnologia no youtube

3
1

Se eu não me engano, o próprio Filipe Deschamps falou sobre o quanto achou legal alguém ter pego o conteúdo da Newsletter e ter automatizado para gerar vídeos (não lembro se no próprio Youtube ou se no LinkedIn). Não conheço o Filipe, mas acredito que se o conteúdo está sendo bem divulgado, ele não irá ver com maus olhos :)

1

Achei a sintetização de voz muito boa, quase não dá pra perceber que é TTS, ignorando as questões legais e de propriedade, achei um projeto bacana.

1

Ao meu ver, ele não precisa de prévia autorização para usar o site para relatar uma notícia, que no caso, é o tabnews. Se, por exemplo, compararmos com um canal que lê relatos do reddit, é algo que está público na internet e livre acesso para qualquer um lê-lo, porém o dono do canal sempre deixa o devido crédito na descrição, logo não vejo problema algum de ele citar um tópico do tabnews e disponibilizando o link abaixo.