Executando verificação de segurança...
1

97% dos motoristas norte-americanos e alemães estão dispostos a usar sistema de pagamento integrado ao carro

Um estudo conduzido com 60 motoristas — sendo 30 dos EUA e 30 da Alemanha — avaliou a aceitação de sistemas de pagamento embarcados em veículos. Os participantes testaram dois modelos diferentes da tecnologia, realizando as mesmas tarefas em ambos, e, em seguida, responderam a entrevistas e questionários para medir o interesse geral e comparar as experiências.

Todos os motoristas norte-americanos afirmam que a funcionalidade melhoraria a experiência ao volante, e 100% também destacam a importância do sistema para serviços relacionados à condução. Entre os alemães, 93% expressaram a mesma opinião. Os participantes disseram que usariam o recurso para transações veiculares como estacionamento, recarga de veículos elétricos, abastecimento e pedágios — desde que a interface fosse intuitiva —, eliminando a necessidade de métodos externos.

Além da funcionalidade em si, 93% dos alemães e 87% dos norte-americanos gostariam que o sistema notificasse, via central multimídia, sempre que houvesse opções de pagamento disponíveis nas proximidades. Todos os motoristas alemães e 97% dos norte-americanos afirmaram que gostariam de um botão visível na tela do veículo para acessar rapidamente serviços conectados, como informações sobre vagas, carregadores e formas de pagamento.

Mais de 66% dos entrevistados, em ambos os países, estariam dispostos a pagar pela funcionalidade. Entre os alemães, a maioria aceitaria uma cobrança mensal, enquanto quase metade dos norte-americanos consideraria pagar um valor adicional na compra do veículo.

Carregando publicação patrocinada...