Amazon estaria avaliando criação de sua própria stablecoin nos EUA
A Amazon estaria estudando a possibilidade de lançar sua própria stablecoin, segundo fontes familiarizadas com o assunto. Outras grandes empresas, como o Walmart, também estariam considerando iniciativas semelhantes.
A adoção de stablecoins permitiria que essas companhias evitassem os sistemas tradicionais de pagamento, que atualmente geram bilhões de dólares em custos com taxas — incluindo tarifas de intercâmbio associadas a transações com cartão de crédito.
Além da economia com taxas, outro benefício seria a aceleração na liquidação dos pagamentos, que hoje pode levar dias, impactando o fluxo de caixa das empresas. As stablecoins são especialmente atrativas para companhias que mantêm cadeias de fornecimento internacionais, por oferecerem transações mais rápidas.
No caso da Amazon, a iniciativa ainda estaria em estágio inicial, com parte das discussões voltada para a criação de uma moeda digital própria voltada ao uso em compras online. Mesmo que não avancem com uma stablecoin proprietária, as empresas envolvidas também avaliam o uso de moedas digitais emitidas por terceiros, como as de um consórcio de varejistas liderado por um emissor de stablecoin.