Executando verificação de segurança...
1

Anthropic lança Claude 4

A Anthropic anunciou o lançamento dos modelos Claude Opus 4 e Claude Sonnet 4. O Sonnet equilibra custo e desempenho, enquanto o Opus, mais poderoso e lento, é voltado para tarefas complexas e de longa duração, com capacidade de funcionar de forma contínua por horas.

Em testes, o Opus 4 manteve a coerência por até 24 horas em tarefas como jogar Pokémon, enquanto o Claude Code executou refatorações de código por sete horas sem interrupção. Versões anteriores dos modelos costumavam perder a coerência após uma ou duas horas.

Ambos contam com um sistema de memória que armazena informações importantes ao longo de longas sessões, de forma semelhante a anotações feitas por humanos. Também são capazes de alternar entre raciocínio e uso de ferramentas externas, como buscas na web, em uma única resposta.

A Anthropic afirma que o Opus 4 é “o melhor modelo de programação do mundo”. No benchmark SWE-bench, ele alcançou 72,5% de acurácia, e o Sonnet 4, 72,7%, superando o Codex da OpenAI (72%) e o Gemini 2.5 Pro (63,2%).

O GitHub, pertencente à Microsoft, parceira da OpenAI, anunciou que usará o Claude Sonnet 4 como base para o novo agente de programação do GitHub Copilot.

O Sonnet 4 já está disponível para todos os usuários da plataforma da Anthropic, enquanto o Opus 4 exige assinatura.

Carregando publicação patrocinada...