Apple é eleita a marca mais valiosa do mundo pelo terceiro ano consecutivo
A Apple foi eleita a marca mais valiosa do mundo pelo terceiro ano consecutivo no ranking Global 500 2026 da Brand Finance.
A empresa alcançou um valor estimado de aproximadamente 607 bilhões de dólares, o que representa uma alta de 6% em relação a 2025, quando a marca era avaliada em 574 bilhões de dólares. No ranking, ela é seguida pela Microsoft, avaliada em 565,2 bilhões de dólares, e pelo Google, com 433 bilhões.
A companhia também manteve a nota máxima de marca, AAA, que indica altíssima reputação, forte reconhecimento global e capacidade consistente de gerar receita acima da média.
Segundo a Brand Finance, o desempenho da Apple é impulsionado principalmente pelo fortalecimento de seu ecossistema de serviços, com crescimento em publicidade, serviços em nuvem e na App Store, além de uma demanda estável nas Américas, Europa e Ásia-Pacífico.
O Global 500 é um ranking anual que lista as 500 marcas mais valiosas do mundo e não mede o valor de mercado das empresas, mas sim o valor econômico de suas marcas.