Executando verificação de segurança...
1

Carro autônomo da Waymo é parado por conversão ilegal em U, mas polícia não tinha motorista para multar

Em San Bruno, na Califórnia, um veículo autônomo da Waymo foi parado pela polícia após realizar uma conversão ilegal em U. O caso levantou questionamentos sobre como a legislação atual deve lidar com infrações de veículos autônomos, que não possuem motorista humano passível de multa.

Segundo o sargento Scott Smithmatungol, embora a polícia tenha conseguido parar o carro, não havia mecanismo legal para emitir uma multa tradicional por infração em movimento, já que a lei exige a identificação de um motorista ou operador humano. Ele explica que multas por estacionamento podem ser aplicadas a veículos desatendidos, mas infrações relacionadas à movimentação são direcionadas a pessoas, não a máquinas.

As autoridades contataram a Waymo sobre o comportamento do veículo, mas, por enquanto, não têm poder para penalizar a empresa nessas situações. A situação deve mudar no próximo ano, quando uma lei estadual permitirá que a polícia reporte infrações de trânsito envolvendo veículos autônomos ao Departamento de Veículos Motorizados (DMV). A Waymo afirma que está avaliando o incidente.

Carregando publicação patrocinada...