Criadores do Facebook que repostam conteúdo de outros usuários podem perder monetização
A Meta anunciou que criadores que reutilizarem repetidamente vídeos, fotos ou postagens de texto de outras pessoas perderão o acesso aos programas de monetização do Facebook por “um período de tempo” e terão a distribuição de suas publicações reduzida na plataforma.
Quando os sistemas do Facebook detectarem vídeos duplicados, a plataforma reduzirá a distribuição dessas cópias para evitar que elas tirem visualizações do criador original.
A Meta afirma também estar explorando maneiras de dar o devido crédito aos criadores, como testar um recurso que adiciona links direcionando os espectadores ao conteúdo original.
A companhia afirma que a nova política tem como alvo conteúdo “não original” e não deve afetar criadores que “adicionam sua perspectiva única” ao compartilhar algo, como vídeos de reação com comentários ou participações em tendências virais.
As mudanças começarão a ser implementadas gradualmente nos próximos meses. Não está claro se a empresa planeja aplicar medidas semelhantes no Instagram ou Threads.