Cursor apresenta seu próprio modelo para desenvolvimento de software
A Cursor anunciou o lançamento do Composer, seu primeiro modelo próprio voltado ao desenvolvimento de software, após ter utilizado até agora modelos de empresas como OpenAI, Google e Anthropic.
Segundo a empresa, o Composer é um modelo de ponta desenvolvido com aprendizado por reforço e uma arquitetura de mixture of experts, sendo descrito como “quatro vezes mais rápido que outros modelos com inteligência equivalente”.
A prioridade do Composer é a velocidade. Em testes, ele apresentou desempenho inferior aos principais modelos do mercado em termos de inteligência, mas superou modelos abertos e algumas versões otimizadas para velocidade. A Cursor afirma que o modelo também deve se destacar em precisão e adoção de boas práticas de programação.
Diferentemente de modelos treinados apenas em conjuntos de dados estáticos, o Composer foi aprimorado por meio de desafios interativos de desenvolvimento, envolvendo uma ampla variedade de tarefas executadas com agentes.
O lançamento do modelo vem acompanhado de uma nova interface multiagente, que permite utilizar diversos modelos simultaneamente para uma mesma tarefa, comparar os resultados e selecionar o melhor.