Executando verificação de segurança...
1

Data centers no Vale do Silício podem permanecer desligados por anos devido à falta de energia

No Vale do Silício, duas instalações recém-construídas projetadas para atender altas demandas de computação estão completamente vazias. O prédio de quatro andares SJC37 e o campus SVY02A foram desenvolvidos para suportar dezenas de megawatts de equipamentos de TI de alta densidade, mas ainda aguardam a liberação de energia elétrica.

De acordo com um relatório, ambos os projetos estão concluídos, porém inativos, sem previsão para serem conectados à rede. As estruturas foram planejadas para suportar 48 megawatts de carga crítica cada, totalizando quase 100 megawatts de capacidade, o suficiente para alimentar milhares de servidores e aceleradores de IA. No entanto, a operação dos data centers depende da expansão da rede elétrica local, o que pode fazer com que permaneçam vazios por anos.

A empresa pública responsável pelo fornecimento de energia na região está trabalhando em um projeto de expansão para atender à crescente demanda dos operadores de data centers. As companhias responsáveis pelos edifícios afirmam estar colaborando com a fornecedora de energia para ativar o fornecimento gradualmente, à medida que as melhorias na infraestrutura avançam.

Carregando publicação patrocinada...