Executando verificação de segurança...
1

DeepMind apresenta ferramenta que aprimora automaticamente a segurança do código

O CodeMender, segundo a empresa, atua de forma reativa — corrigindo vulnerabilidades recém-identificadas — e proativa, reescrevendo e reforçando códigos existentes para eliminar classes inteiras de falhas.

A companhia aponta que, durante os seis meses de desenvolvimento da ferramenta, já foram aplicadas 72 correções de segurança em projetos de código aberto, incluindo alguns com até 4,5 milhões de linhas de código.

O CodeMender utiliza as capacidades de raciocínio dos modelos Gemini Deep Think mais recentes e conta com ferramentas que analisam o código antes de aplicar alterações, além de validar automaticamente as modificações para garantir precisão e evitar regressões.

O sistema apresenta apenas patches de alta qualidade para revisão humana, assegurando que as correções tratem a causa raiz do problema, sejam funcionalmente corretas e sigam as diretrizes de estilo do projeto.

A DeepMind ressalta que todos os patches produzidos pelo CodeMender passam por revisão de pesquisadores antes de serem enviados a projetos de código aberto.

A ferramenta ainda não está disponível para uso público.

Carregando publicação patrocinada...