Executando verificação de segurança...
1

Diretor interino da CISA envia por engano documentos sensíveis da agência ao ChatGPT

O diretor interino da Agência de Segurança Cibernética e de Infraestrutura dos EUA (CISA) enviou por engano documentos sensíveis da agência para uma versão pública do ChatGPT. Os arquivos não eram classificados, mas estavam marcados como “for official use only”, um nível aplicado a informações sensíveis que não podem ser divulgadas sem autorização.

O envio dos documentos acionou alertas internos de cibersegurança do Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS). O diretor havia solicitado autorização especial para utilizar o ChatGPT, já que a maioria dos funcionários do DHS é impedida de acessar a ferramenta e recorre a soluções internas, como o DHSChat, que não permitem a saída de dados da rede federal.

Há preocupação de que as informações enviadas possam ser utilizadas para responder perguntas de qualquer um dos cerca de 700 milhões de usuários ativos do ChatGPT. Diante do ocorrido, o DHS abriu uma investigação interna, que pode resultar em punições administrativas.

Carregando publicação patrocinada...
2

Quantas empresas por ai pessoas em cargo alto fazem merda e não acontece nada? Agora imagina a cobrança quando é um junior que nem é responsabilidade dele mas acaba executando uma tarefa que da errado.