Executando verificação de segurança...
1

Epic e Google anunciam acordo para encerrar disputa judicial sobre loja de aplicativos

A Epic Games e o Google anunciaram que chegaram a um acordo para encerrar a disputa judicial sobre as práticas de distribuição e cobrança na Play Store.

O juiz James Donato, que já havia determinado que o Google abrisse o Android para lojas de aplicativos de terceiros e deixasse de exigir o uso exclusivo do sistema de pagamentos do Google Play, ainda precisa aprovar as mudanças. Caso isso ocorra, a vitória da Epic poderá se tornar um marco global e permanente.

Pelo acordo, o Google concordou em reduzir suas taxas padrão para 20% ou 9%, dependendo do tipo de transação, e criará, na próxima versão do Android, um programa que permitirá que lojas alternativas se registrem oficialmente junto à empresa, passando a ter o mesmo status das lojas nativas e podendo ser instaladas com facilidade pelos usuários. Além disso, o Google permitirá pagamentos por sistemas de terceiros e pela web, com cobrança de taxa de serviço em determinadas transações.

A empresa planeja implementar essas mudanças globalmente até junho de 2032. O juiz Donato deve discutir os termos do acordo com as partes nesta quinta-feira. O resultado pode pressionar empresas como Apple, Sony, Microsoft, Nintendo e Valve a reverem suas próprias políticas de cobrança.

Carregando publicação patrocinada...