Executando verificação de segurança...
1

Epic Games acusa Apple de bloquear Fortnite nos EUA e na União Europeia

A Epic Games voltou a acusar a Apple de descumprir uma decisão judicial que proíbe a empresa de rejeitar aplicativos com base no uso de links para sistemas de pagamento externos.

No dia 30 de abril, a juíza Yvonne Gonzalez Rogers concluiu que a Apple estava deliberadamente violando a ordem, o que resultou em uma vitória legal para a Epic e abriu caminho para o possível retorno do Fortnite à App Store. Desde então, a Epic submeteu o jogo duas vezes, sem sucesso.

Segundo a Epic, a Apple está impedindo a publicação do Fortnite tanto nos EUA quanto na União Europeia, contrariando a liminar emitida em abril. Em resposta, a Apple afirma que não tomará nenhuma medida sobre a submissão do Fortnite enquanto aguarda o julgamento de um pedido de suspensão parcial da liminar.

A versão europeia chegou a ser removida da loja da região. A Apple nega ter retirado o aplicativo da App Store da UE, mas afirma que solicitou à Epic Games Sweden uma nova versão sem a loja física americana da App Store embutida, para evitar impactos em outras regiões. A Epic argumenta que isso exigiria múltiplas versões do aplicativo, contrariando as próprias diretrizes da Apple.

Diante do impasse, a empresa decidiu manter o Fortnite offline em dispositivos iOS globalmente, até que a situação seja resolvida.


Atualização 20/05 09:53

A juíza Yvonne Gonzalez Rogers publicou uma decisão na qual exige que a Apple libere o Fortnite na App Store dos EUA. Ela também pede que, do contrário, a Apple explique qual a razão legal pela qual ela pode impedir o upload do jogo à App Store (TechCrunch).

Carregando publicação patrocinada...