Executando verificação de segurança...
1

Fabricante de tecnologia LiDAR entra com pedido de proteção contra falência nos EUA

A empresa Luminar, fabricante de tecnologia LiDAR, entrou com um pedido de proteção contra falência nos EUA. A companhia pretende vender seu negócio de LiDAR durante o processo de recuperação judicial e já fechou um acordo para vender sua subsidiária de semicondutores, a Luminar Semiconductors, para a Quantum Computing. As ações da Quantum Computing caíram 6,8% após o anúncio.

Embora continue operando durante o processo para minimizar interrupções para fornecedores e clientes, a Luminar deixará de existir após a conclusão da reestruturação.

Um dos elementos mais críticos para a falência foi a perda do contrato com a Volvo (uma das primeiras apoiadoras da Luminar) em novembro, que durava cinco anos. A Volvo era seu maior cliente e uma importante fonte de receita.

Segundo os documentos, a Luminar estima ter entre 100 milhões e 500 milhões de dólares em ativos. Ao mesmo tempo, possui entre 500 milhões e 1 bilhão de dólares em dívidas e obrigações financeiras. Após o anúncio do pedido de proteção contra falência, as ações da Luminar despencaram 58%.

A Luminar se diferenciava por desenvolver sensores de longo alcance e alta resolução, voltados principalmente para automóveis com recursos avançados de segurança e autonomia. A empresa havia firmado parcerias com grandes marcas, como Volvo, Mercedes-Benz, Audi e Toyota.

Informações adicionais: Wikipédia | Panabee

Carregando publicação patrocinada...