Executando verificação de segurança...
1

Fábricas de chips da TSMC em Taiwan são atingidas por terremotos de magnitude 7 neste sábado, o mais forte em 27 anos

As fábricas da TSMC, a maior fabricante de semicondutores do mundo, permaneceram intactas após os terremotos de magnitude 7 registrados neste sábado em Taiwan, o mais forte dos últimos 27 anos.

O epicentro ocorreu no leito marinho na região leste do país, a uma profundidade de 72,8 km, considerada suficientemente grande para reduzir o impacto ao atingir o continente. Ainda assim, este foi o terceiro terremoto de magnitude 7 ou superior a atingir Taiwan desde 1999.

A TSMC informou que sistemas de alerta sísmico foram acionados e que algumas instalações foram evacuadas em conformidade com os protocolos de segurança. Após inspeções, as operações foram retomadas de forma gradual, sem registro de danos aparentes.

No restante do país, foram registrados apenas danos considerados menores, com a maior parte dos relatos envolvendo elevadores, vazamentos de gás e água e avarias leves em alguns edifícios.

O fato de a TSMC praticamente não ter sido afetada está ligado ao investimento contínuo da empresa em medidas de mitigação sísmica. As salas limpas são isoladas de vibrações externas por estruturas de dupla camada, e diversos amortecedores viscosos e pistões hidráulicos foram instalados. Estacas flutuantes ajudam a absorver vibrações e protegem as construções contra danos laterais, enquanto sistemas de energia de emergência são amplamente utilizados.

Carregando publicação patrocinada...