Executando verificação de segurança...
1

Freelancers lucram corrigindo softwares criados com vibe coding

Desenvolvedores independentes e empresas estão transformando em negócio a correção de softwares produzidos com vibe coding.

O desenvolvedor Hamid Siddiqi, que afirma lucrar com esse tipo de trabalho, explica que os problemas mais comuns vão desde interfaces inconsistentes até códigos mal otimizados que comprometem a performance. Também são frequentes elementos de marca desalinhados e funcionalidades que funcionam, mas aparentam falta de refinamento. Além das correções técnicas, parte do trabalho inclui ajustes visuais, como cores, animações e layouts, para que correspondam melhor à estética desejada.

No setor empresarial, a Ulam Labs é um dos exemplos de companhias que atuam nesse segmento. Já a plataforma VibeCodeFixers, criada especificamente para conectar programadores a esse tipo de demanda, conta com quase 300 desenvolvedores cadastrados.

Segundo o criador da plataforma, a maior parte dos vibe coders são gerentes de produto, profissionais de vendas ou pequenos empreendedores que utilizam a prática principalmente para prototipagem, e não para o desenvolvimento de aplicações prontas para produção.

Carregando publicação patrocinada...
1

Esse tipo de serviço vai ser massificado e transformado em leilão. Será difícil concorrer com programadores em locais mais pobres (até entendo), mas que cobram 1 dólar a hora para corrigir.