Executando verificação de segurança...
7

Gemini por 1.420 reais, tradução no Meet e outras novidades do Google I/O 2025

Durante o Google I/O 2025, a empresa apresentou a nova assinatura AI Ultra, com valor de 249,99 dólares mensais. O plano inclui a nova versão do gerador de vídeos Veo 3, o novo editor Flow e um recurso avançado chamado Gemini 2.5 Pro Deep Think Mode, que ainda será lançado. A assinatura também oferece acesso ao chatbot Gemini integrado ao Chrome, ao YouTube Premium, 30 TB de armazenamento compartilhado entre Google Drive, Google Fotos e Gmail, além do Agent Mode — ferramenta prevista para chegar em breve aos desktops, com capacidade de navegação na web, realização de buscas e integração com outros serviços do Google para execução de tarefas automatizadas. Inicialmente, o plano está disponível apenas nos EUA. Considerando a cotação atual, o valor equivale a aproximadamente 1.420 reais no Brasil. Com a chegada do AI Ultra, o antigo plano Google One AI Premium foi descontinuado e substituído pelo novo Google AI Pro, disponível no Brasil por 96,99 reais mensais (TechCrunch).


Outro destaque foi o anúncio de tradução de fala em tempo real no Google Meet, que traduz a fala de uma pessoa para o idioma do interlocutor durante as chamadas. A funcionalidade preserva o timbre, o tom e a expressividade da voz original, e está sendo liberada em versão beta para usuários dos planos AI Pro ou AI Ultra. Neste primeiro momento, o recurso funciona apenas entre inglês e espanhol, mas o Google planeja incluir suporte a italiano, alemão e português nas próximas semanas (The Verge).


O aplicativo Gemini para iOS e Android também recebeu novidades. Todos os usuários agora têm acesso aos recursos de câmera e compartilhamento de tela do Gemini Live, que permite conversas verbais quase em tempo real com o assistente de IA, enquanto transmite simultaneamente o vídeo da câmera ou da tela do celular. A funcionalidade, baseada no Project Astra, será aprimorada nas próximas semanas, passando a oferecer integração com outros serviços do Google, como rotas pelo Google Maps, criação de eventos no Google Agenda e geração de listas no Google Tasks diretamente por comando de voz. O modelo padrão do Gemini também foi atualizado para o Gemini 2.5 Flash, que promete respostas mais rápidas e com maior qualidade (TechCrunch).


Já o Imagen 4, nova versão do modelo gerador de imagens da empresa, oferece resultados superiores ao Imagen 3, com maior fidelidade em detalhes complexos como texturas, gotas d’água e pelos de animais. O modelo suporta estilos fotorrealistas e abstratos, proporções variadas e resolução de até 2K. O Imagen 4 já está disponível no app Gemini (TechCrunch).


Por fim, o Google apresentou o Stitch, uma ferramenta desenvolvida para auxiliar na criação de interfaces web e mobile. A solução gera elementos visuais e código HTML/CSS a partir de comandos de texto ou imagens. Os usuários podem escolher entre os modelos Gemini 2.5 Pro ou Flash, exportar os layouts diretamente para o Figma, acessar o código-fonte em editores como o VS Code e ajustar manualmente os componentes gerados. A ferramenta já está disponível no site oficial (TechCrunch).

Carregando publicação patrocinada...
2

Isso é incrível, antes as pessoas diziam como uma chamada pode ser feita de longa distância e formato em vídeo? Hoje sabemos que é possível. Agora com tradução de idioma em tempo real, isso é magnífico.

2

Meus 2 cents:

De imediato me chamou a atencao:

  • Veo 3: os videos geradas parecem muito bons (com som de fundo, sincronizacao de labios, etc)

  • Traducao em tempo real do Google Meet: Parece coisa de serie de ficcao cientifica !

1
0