Executando verificação de segurança...
7

Google introduz recurso de memória no modelo Gemini

A funcionalidade permite que o sistema retenha informações fornecidas pelo usuário para enriquecer o contexto de conversas futuras, semelhante ao recurso de memória do ChatGPT, possibilitando respostas mais personalizadas. Por exemplo, se o usuário informar ao Gemini suas preferências alimentares, o modelo poderá usá-las para adaptar recomendações de restaurantes em interações posteriores.

Atualmente, o recurso está disponível apenas para assinantes do Plano IA Premium do Google, exclusivamente na versão web do Gemini, e suporta apenas interações em inglês. O Google destaca que o recurso pode ser desativado a qualquer momento e que as memórias são armazenadas até que sejam excluídas manualmente. Além disso, a empresa garante que essas informações não são utilizadas para o treinamento de seus modelos de IA.

Carregando publicação patrocinada...
3

O Google está correndo contra o tempo, acho que logo logo eles vão fazer o que sabem de melhor, abandonar o projeto, o Google não sabe aproveitar os hipes

1

Eu acredito que eles não abandonaram o projeto, assim como todos os outros passados. Isso porquê IA sem dúvidas é o futuro. Porém, não acho que eles vão muito longe em inovação, afinal, como você mesmo disse, Google está sempre correndo contra o tempo... Esse recurso já existe no ChatGPT a bastante tempo e se provou bem útil, mas só agora o Google conseguiu.

1

Open AI saiu com uma vantagem gigante na frente principalmente pelos investimentos iniciais e pelo feedback dos usuários (o 👍 e 👎) pra refinar o modelo, por isso é um dos mais assertivos.

Mas acho muito difícil a Google abandonar esse projeto, é um negócio que está dando certo, sendo incorporado em diversos produtos, além de terem um setor de pesquisa muito forte (Google DeepMind).

0