Executando verificação de segurança...
7

Google lança Gemini 2.5 Deep Think

O Google anunciou o lançamento do Gemini 2.5 Deep Think, modelo de IA descrito pela empresa como o mais avançado em capacidades de raciocínio já desenvolvido internamente. Segundo o Google, o sistema é capaz de explorar e considerar múltiplas ideias simultaneamente antes de selecionar a melhor resposta, gerando resultados mais longos e elaborados do que os modelos tradicionais.

Esse é o primeiro modelo multiagente do Google a ser disponibilizado publicamente. Diferente de abordagens com um único agente, o sistema gera múltiplos agentes de IA que operam em paralelo para responder a uma pergunta. Apesar de exigir mais recursos computacionais, essa arquitetura costuma proporcionar respostas mais precisas e completas.

O Google utilizou uma variação do Gemini 2.5 Deep Think para conquistar uma medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Matemática (IMO) deste ano. Essa versão personalizada está sendo disponibilizada para um grupo restrito de matemáticos e pesquisadores, e é capaz de raciocinar por horas, em contraste com os segundos ou minutos necessários para modelos voltados ao consumidor.

Em benchmarks, o Gemini 2.5 Deep Think alcançou 34,8% no Humanity’s Last Exam, superando o Grok 4 (25,4%) e o o3 (20,3%), mas ficando atrás do Grok 4 Heavy, com 44,4%. No LiveCodeBench, o modelo obteve 87,6%, contra 79% do Grok 4 e 72% do o3.

O Gemini 2.5 Deep Think já está disponível para assinantes do plano Ultra do Google, que custa 250 dólares por mês.

Carregando publicação patrocinada...