Executando verificação de segurança...
1

Google lança Jules

O Google anunciou o lançamento oficial do Jules, assistente de desenvolvimento baseado no modelo Gemini 2.5 Pro. A ferramenta havia sido apresentada em dezembro de 2024 e, desde maio, estava disponível em preview público.

O Jules se integra ao GitHub, é capaz de clonar repositórios para máquinas virtuais do Google Cloud e pode corrigir ou atualizar código enquanto os desenvolvedores se dedicam a outras tarefas. Também possui a capacidade de abrir pull requests automaticamente.

De acordo com o Google, dados de repositórios públicos podem ser utilizados para fins de treinamento, mas o conteúdo de repositórios privados permanece confidencial e não é enviado à empresa.

Diferentemente de outras plataformas como Cursor, Windsurf e Lovable — que exigem que o usuário acompanhe a execução a cada nova interação —, o Jules permite a delegação assíncrona de tarefas. O desenvolvedor pode iniciar uma solicitação, fechar o computador e apenas mais tarde verificar os resultados, sem a necessidade de supervisão constante.

O plano gratuito oferece suporte a até 15 tarefas individuais por dia, com um limite de três tarefas simultâneas. Já os planos pagos AI Pro e Ultra disponibilizam limites até 5 e 20 vezes superiores, respectivamente.

Carregando publicação patrocinada...
2

Estou curtindo demais .
No novo produto da minha fintech estamos usando para testar e as falhas que ele encontrou e não deixou passar foram geniais .