Executando verificação de segurança...
1

iRobot, fabricante do robô aspirador Roomba, entra com pedido de proteção contra falência

A iRobot, fundada em 1990 e conhecida por lançar o aspirador Roomba no início dos anos 2000, entrou com pedido de recuperação judicial nos EUA e será comprada por uma subsidiária de seu principal fornecedor, a Picea Robotics.

Os resultados financeiros da iRobot vêm sofrendo pressão nos últimos anos, impactados por problemas na cadeia de suprimentos e pela ascensão de concorrentes mais baratos. O CEO da iRobot, Gary Cohen, afirma que o acordo com a Picea deve fortalecer a posição financeira da companhia.

Segundo a iRobot, o plano de recuperação permitirá que a empresa continue operando normalmente, mantendo seus compromissos com funcionários e realizando pagamentos integrais a fornecedores e outros credores. A empresa também afirma que o pedido de recuperação judicial não deve causar interrupções no aplicativo, nas cadeias de suprimento nem no suporte aos produtos.

A iRobot, que registrou prejuízo líquido de 145,5 milhões de dólares no ano passado, chegou a ser avaliada em mais de 3 bilhões de dólares em 2021. Atualmente, seu valor de mercado é de cerca de 137 milhões de dólares. Na sexta-feira, as ações da iRobot caíram mais de 13%. No acumulado do ano, a empresa já perdeu cerca de 45% de seu valor de mercado.

Carregando publicação patrocinada...