Executando verificação de segurança...
20

Meta vai transferir React para Linux Foundation

A Meta anunciou que contribuirá com React, React Native e JSX para uma nova React Foundation, que fará parte da Linux Foundation. A empresa afirma que é importante garantir que nenhuma companhia ou organização esteja “super-representada” no projeto.

A React Foundation começará com sete membros corporativos fundadores, sendo eles Amazon, Callstack, Expo, Meta, Microsoft, Software Mansion e Vercel. A fundação será responsável por manter a infraestrutura e as marcas do React, além de apoiar o ecossistema da tecnologia. O primeiro diretor executivo será Seth Webster, atual chefe do time de React na Meta.

Além da criação da fundação, será estabelecida uma estrutura de governança técnica independente, o que, segundo a empresa, garantirá que nenhum fornecedor tenha controle dominante sobre o projeto.

Carregando publicação patrocinada...
3

Não tem jeito, com essas empresas responsáveis é impossível o desenvolvimento do React não ficar com mais características que beneficiem a Vercel, Expo, etc.
Infelizmente esse modelo de negócio acaba moldando a tecnologia para um lado que agrade as empresas gestoras da fundação.

Espero que isso não estrague o React.

3

pessoalmente me parece ser algo bom pois não estar centralizado em uma única empresa é interessante para o projeto se manter e poder receber colaborações de outras instituições.

1
2

Tenho a impressão de que o React tem evoluído pouco nos últimos anos. Pelo que entendi, sair do guarda-chuva da Meta pode trazer novos ares ao projeto, abrindo espaço para mais inovação e novas funcionalidades. Se isso será positivo ou não para o futuro do React, só o tempo dirá.

2

Bom acredito de primeiro momento nada, porém com o tempo o react e outros projetos da Linux foundation como o kubernets que foi doado pelo Google, vão depender mais da comunidade e serão mais abertos para entender o código e também dependerá de doações para manutenção dos projetos

1