Executando verificação de segurança...
2

Microsoft desmente problemas em SSDs após atualização de agosto no Windows 11

Segundo a empresa, não há relação entre a atualização de segurança KB5063878 e os relatos de falhas e corrupção de dados em SDDs e HDDs, conforme noticiamos na Newsletter há alguns dias. A companhia explica que não conseguiu reproduzir o problema em sistemas atualizados e passou a coletar relatos detalhados de usuários afetados.

A Microsoft também afirma ter trabalhado em conjunto com fabricantes de dispositivos de armazenamento para tentar reproduzir o problema, mas destaca que nem a telemetria nem os testes internos mostraram aumento em falhas ou corrupção de arquivos após a instalação da atualização de agosto.

O problema foi inicialmente reportado por usuários japoneses que tiveram falhas em SSDs durante operações de gravação intensa em unidades com mais de 60% da capacidade utilizada. Segundo essas pessoas, a falha acontecia em SDDs com controladores Phison NAND, em especial os modelos sem DRAM.

No entanto, a Phison afirma que dedicou mais de 4.500 horas cumulativas de testes aos drives relatados como potencialmente afetados e realizou mais de 2.200 ciclos de teste, mas que também não conseguiu reproduzir o problema relatado. Além disso, ressalta que nenhum parceiro ou cliente relatou que suas unidades tenham sido afetadas até o momento.

Informações adicionais: Tom's Hardware

Carregando publicação patrocinada...